Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS oportuniza visita técnica a produtores rurais da Região Metropolitana

02/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Comissão conhecerá a estrutura da Ecocitrus, em Montenegro, e propriedade rural modelo

Da Redação

Produtores rurais da Região Metropolitana de Porto Alegre irão conferir de perto os bons exemplos da aplicação de tecnologias na produção orgânica, em visita técnica viabilizada pelo Sebrae/RS. Eles participam do projeto Melhorar a Gestão dos Sistemas Agrofamiliares, do Programa Juntos para Competir, desenvolvido pela Instituição na região em parceria com Farsul e Senar. A visita ocorrerá no dia 3 de julho, terça-feira.

No cronograma da visita estão a usina de compostagem da Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus); a agroindústria, onde os alimentos das propriedades associadas são processados; e uma propriedade rural referência em produção agroflorestal e agroecológica – ligada à cooperativa, todos em Montenegro.

O objetivo, segundo Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, é apresentar aos 30 produtores de Santa Rita, Porto Alegre e Triunfo, as inovações e as boas práticas do segmento. “A Ecocitrus é referência na produção de frutas orgânicas e compostagem, o que pode servir de exemplo e inspiração aos empreendedores. A visita técnica é uma das formas de mostrar na prática aquilo que aprendem através das capacitações oferecidas pelo projeto”, afirma Koch.

Essa é a segunda vez que os proprietários rurais participam de uma visita técnica. A primeira foi à Expodireto Cotrijal, evento ocorrido em março deste ano, em Não-Me-Toque. “Os resultados foram positivos. Os 20 participantes aproveitaram inúmeras ideias para serem aplicadas nos seus empreendimentos. Ações como essas impulsionam os empreendedores a investirem em seus negócios”, declara a técnica da Regional Metropolitana do Sebrae/RS, Lissandra da Silva Monza. Ainda para 2012, estão previstas atividades como Dias de Campo, Consultorias Tecnológicas e gerenciais, Palestras, Cursos de Planejamento da Propriedade Rural, Rodadas de Negócios, entre outras.

Silvana Boeher, de Porto Alegre, está ansiosa pela atividade em Montenegro. Ela conta que já participou de excursões promovidas por outras entidades, contudo, o cronograma proposto pelo Sebrae/RS projeta maior entrosamento entre os participantes do projeto. Para Silvana, a troca de experiências e de percepções durante a visita agregam ao conhecimento obtido. “A forma de trabalho da Ecocitrus é muito interessante. Eles trabalham em conjunto, em equipe, visando um único objetivo. Observar as articulações dos processos e debate-las durante a visita potencializa nosso aprendizado”, destaca a empreendedora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios