Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Soluções tecnológicas para pequenos negócios

13/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Consultorias e capacitações dessa modalidade já beneficiaram mais de 40 mil empresários gaúchos em cinco anos

Da Redação

Através do SEBRAETec, pequenos negócios recebem atendimento especializado para inovação (Foto: Banco de Imagens)

Inovar é preciso. Especialmente, em tempos de crise, quando soluções criativas para melhorar a produtividade, aumentar o faturamento e se diferenciar no mercado são necessárias. Com esse objetivo, o SEBRAEtec leva consultorias tecnológicas e capacitações para auxiliar micro e pequenas empresas gaúchas a superar dificuldades e a melhorar seu negócio.

São soluções sob medida para atender a necessidade específica de cada empreendimento. “O SEBRAEtec permite que as empresas tenham acesso a serviços de inovação e ferramentas que permitam o aumento de produtividade, o aperfeiçoamento de processo operacionais, redução de desperdícios, diminuição de consumo de energia, atendimento à legislação ambiental, valorização da marca e diferenciação dos produtos no mercado”, enumera o coordenador estadual do Programa SEBRAEtec, Alexandre Zigunovas Junior.

O atendimento é feito por consultores credenciados dentro das próprias empresas. “As soluções são implementadas com ajuda dos empresários e das suas equipes, considerando o tamanho e a complexidade do negócio, utilizando os recursos já existentes no empreendimento”, detalha o coordenador. É uma maneira eficiente de levar tecnologia para empreendimentos do comércio, indústria, serviços e até do setor industrial. As consultorias têm duração de até seis meses e contam com subsídio de 75% do SEBRAE.

O SEBRAEtec é tão bem-sucedido que já conquistou mais de 40 mil empresas gaúchas desde 2011, quando foi implementado no Estado. Só no ano passado, o número de negócios atendidos passou de 15 mil. E o nível de satisfação passa de 90% entre os empresários. São soluções específicas em áreas como consultoria em design, alimentos, meio ambiente, aperfeiçoamento de processos, eficiência energética e adequação de propriedade rural.

Cursos Além das consultorias, o SEBRAEtec também promove capacitações, que transferem conhecimento e orientação para o aumento de produtividade e ajudam na adoção de soluções para melhorias nos negócios. “Um dos exemplos é o curso Boas Práticas de Fabricação, que trabalha com estabelecimentos que produzem alimentos”, cita Zigunovas. A atividade com duração de 16 horas ensina a maneira adequada e os cuidados na hora de manipular e produzir alimentos para evitar contaminação e manter um alto nível do padrão de qualidade na produção. “O curso é reconhecido pela Vigilância Sanitária e toda empresa do ramo de alimento precisa ter pelo menos um profissional capacitado”, destaca.

Entre as atividades de capacitação promovidas pelo SEBRAEtec também estão a Atualização em Boas Práticas para Serviços de Alimentação, o Curso D-Olho na Qualidade, o curso Gestão Visual de Lojas e a Oficina 5 Menos que são Mais – Redução de Desperdício.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa