Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS mostra o Empreendedorismo Criativo para 50 empresários da Moda

13/07/12

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria com a Escola Perestroika permitirá a vivência de um curso contemporâneo e que traz conceitos inéditos

 
Da Redação
 
 
Porto Alegre – Durante cinco dias, o Sebrae/RS, em parceria com a Escola Perestroika, de Porto Alegre, vai viabilizar a 50 empresários integrantes de três projetos da área da Moda, participarem do curso Empreendedorismo Criativo, um dos mais diferenciados pelas técnicas apresentadas, da instituição de ensino. Os empreendedores, oriundos de Porto Alegre e Caxias do Sul, terão a oportunidade de vivenciar um curso contemporâneo, mais conectado com a realidade e que traz vários conceitos inéditos. A metodologia de ensino foi desenvolvida pela Perestroika e Facilitadores Sênior do Empretec, curso que é referência mundial de empreendedorismo.
 
 
 
As aulas serão ministradas pelos diretores da Perestroika, Tiago Mattos e Felipe Anghinoni, nos dias 16, 17, 18, 23 e 24 de julho, das 19h30min às 21h30min, na Sala 11 da Regional Metropolitana do Sebrae/RS, em Porto Alegre. Os empresários que assistirão as aulas integram os projetos Desenvolver a Indústria da Moda da Região Metropolitana de Porto Alegre, Desenvolver as Indústrias da Região Metropolitana de Porto Alegre e Desenvolver a Indústria da Moda da Serra Gaúcha, impulsionados pelo Sebrae/RS.
 
 
 
“É uma grande chance desses empresários ampliarem seu espírito empreendedor e despertarem para a importância das estratégias de gestão em seus negócios. O mundo da Moda também precisa estar atento a estes processos”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.
 
 
 
Camila Ferraz Jacques, gestora do projeto Desenvolver a Indústria da Moda da Região Metropolitana de Porto Alegre, destaca que o curso terá cinco módulos: A Nova Comunicação; Fazer/Dizer; Processos Criativos; Empreendedorismo; Vai Lá e Faz. “Com essa técnica inovadora ministrada pela Perestroika, diferente das academias tradicionais, queremos mostrar aos empresários que é possível gerir bem seus negócios no mundo da Moda”, afirma.
 
 
 
Surgida em Porto Alegre em 2007, a Perestroika inaugurou, em 2012, unidades em São Paulo e Rio de Janeiro. O portfólio da instituição de ensino inclui diversos cursos de reciclagem ou aperfeiçoamento. O modelo inovador dos cursos é uma das explicações para o sucesso da Perestroika, embora a estrutura das aulas seja bastante tradicional, com o palestrante falando e os alunos escutando.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios