Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS marca presença na NRA Show

16/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Maior encontro do setor de alimentação fora do lar do mundo acontece em Chicago (EUA), entre os dias 18 e 21 de maio

Da Redação

Feira viabiliza acesso a mais de 1,8 mil fornecedores (Foto: Divulgação)

Chicago – Atento as inovações e tendências para o setor de restaurantes, lancherias, padarias e afins, o SEBRAE/RS participa da National Restaurant Association Show 2013 – Show da Associação de Restaurantes dos Estados Unidos –, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, em Chicago. Na ocasião, a entidade estará representada pelo seu presidente, Vitor Augusto Koch, pelo diretor Técnico, Marco Antônio Kappel Ribeiro, e pelo técnico responsável pelo setor de alimentação fora do lar na região Metropolitana de Porto Alegre, Roger Klafke. A equipe do SEBRAE/RS integrará a missão da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ao evento.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, o objetivo da missão é buscar as melhores práticas que possam ser aplicadas a realidade do comércio gaúcho. “Partimos em busca de novas inspirações e ideias para diferentes tipos de empresas no setor de alimentação”, explica Vitor Koch. A NRA Show possibilita o acesso a mais de mil e oitocentos diferentes fornecedores que representam mais de novecentas categorias de produtos como bebidas, equipamentos, alimentos, móveis, artigos de decoração, serviços, louça, tecnologia e entretenimento, uniformes, entre outros. A expectativa dos organizadores é gerar mais de 650 bilhões de dólares em vendas de produtos e receber mais de cinquenta mil visitantes.

O setor de alimentação fora do lar está em franco crescimento no Brasil e corresponde a quase 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do turismo no país, conforme levantamento da Abrasel. “Micro e pequenas empresas representam 77% do faturamento do setor. Os outros 23% vem de redes/cadeias de alimentação que possuem pequenas empresas como franqueadas”, detalha o presidente do SEBRAE/RS. Apenas na região Metropolitana, a entidade atende mais de 250 empresas de micro e pequeno porte do setor através dos projetos “Aprimorar o Setor de Alimentação Fora do Lar de Porto Alegre” e “Desenvolver o Turismo Gastronômico de Porto Alegre”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae