Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS mais próximo e conectado com o empreendedor em Bento Gonçalves

Organização reuniu a imprensa do município para sinalizar que está ampliando sua atuação em ambiente digital e no atendimento in loco nas empresas

06/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Bento Gonçalves – No ano de 2017, o Sebrae RS colocou no ar novo portal e ampliou sua plataforma de educação a distância – EAD. Neste ambiente digital são encontradas 200 soluções digitais como cursos online, vídeos, e-books, infográficos, palestras e seminários online. Ao todo, são cerca de 230 produtos disponíveis que abordam as áreas de Pessoas, Mercado e Vendas, Finanças, Planejamento, Inovação, Organização (Processos e Qualidade), Empreendedorismo e o setor de Agronegócio. Há ainda material específico de leitura e infográficos, conteúdos aderentes ao dia a dia dos pequenos negócios.

Derly Fialho, superintendente do Sebrae RS, também destacou a importância do empreendedorismo para a transformação das comunidades (Foto: Sebrae RS/divulgação)

Através dos canais digitais, o empreendedor tem acesso ao Sebrae RS 24 horas, sete dias por semana e pode escolher, portanto, como e quando quer se capacitar. Este formato facilita a vida do empreendedor que, majoritariamente, já usa a tecnologia no seu cotidiano de trabalho (94% dos empresários de pequenos negócios utilizam a internet no dia a dia).

Também no ano passado, a organização implementou uma nova forma de atendimento às micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio Grande do Sul. Ao invés de os empreendedores procurarem pelo Sebrae RS, se deslocando a alguma unidade de atendimento, os técnicos realizam atendimento presencial e in loco para conhecer e compreender melhor a realidade e as necessidades de cada um, mediante diagnóstico de gestão e recomendações para seu desenvolvimento. Ou seja, os técnicos responsáveis pelo atendimento não ficam mais esperando pelo empreendedor, eles vão até o empresário oferecer apoio e qualificação. Isso vem solucionar um grande problema: o pouco tempo que o empreendedor tem para se capacitar. Com este formato, ele não precisa mais se deslocar para ser atendido e relacionar-se com o Sebrae RS.

Outros canais de acesso ao Sebrae RS
Os empreendedores também podem acessar a instituição pela Central de Relacionamento Sebrae RS (telefone gratuito 0800 570 800), site (www.sebrae-rs.com.br) chat, e-mail, WhatsApp (9.9555.8618) e também pelas redes sociais.

Parcerias estratégicas
No município, o Sebrae RS atua em parceria com entidades empresariais, Sistema S, e com a prefeitura municipal, através da Sala do Empreendedor, onde contaremos com um especialista que ficará à disposição dos empreendedores.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde