Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS levará empresas para Hannover

Em parceria com a FIERGS, de 22 a 30 abril, participantes que foram selecionados por edital de apoio, integrarão a comitiva brasileira durante roteiro de atividades no maior evento mundial de tecnologias para as indústrias

18/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
A Hannover Messe é a maior feira mundial de tecnologia para a indústria (Foto: Divulgação)

A Hannover Messe é a maior feira mundial de tecnologia para a indústria (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A participação de sete micro e pequenas empresas gaúchas como integrantes da comitiva brasileira à Feira de Hannover 2017, entre os dias 22 e 30 de abril, terá representantes dos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Esteio, Porto Alegre e Santa Maria. Os empresários foram selecionados por edital de inscrição do SEBRAE RS e estão recebendo apoio técnico para aproveitar as oportunidades da programação planejada em conjunto com a FIERGS, por meio de seu Centro Internacional de Negócios.

A inserção das micro e pequenas empresas no mercado internacional é uma visão que o SEBRAE RS desenvolve há alguns anos. O objetivo é valorizar os produtos ou serviços. “A viagem conjunta, organizada por instituições como o SEBRAE RS e a FIERGS, é uma oportunidade de ter o melhor aproveitamento em um evento tão diversificado como é a Feira de Hannover”, observa o diretor Técnico do SEBRAE RS, Ayrton Ramos. O coordenador de Projetos da Gerência Setorial da Indústria na instituição, Fabiano Dallacorte, destaca que a programação é bastante focada em conhecimento, especialmente na questão da inovação, mas é também uma agenda de prospecção, em que podem surgir novos negócios e fornecedores internacionais.

Já no dia de abertura oficial do evento, em 24/04, está prevista uma visita técnica à empresa Airbus, na cidade de Hamburgo. No dia 25, os empresários farão um circuito guiado na Feira, sendo especificamente na área de automação industrial. Na sequência, dia 26/04, haverá visita técnica ao estande da gigante de softwares, a SAP, e na Claas, um dos principais fabricantes mundiais de tecnologia agrícola. No dia 27/04, o circuito será pela área de Indústria 4.0 e a visita técnica ocorre na Weinig. No último dia do evento, em 28/04, a agenda prioriza o tema de eficiência energética.

Para esta edição, os diretores da Feira de Hannover divulgaram que a expectativa de público visitante é de ultrapassar 200 mil pessoas. O tema central em 2017 é a “Indústria Integrada e os desafios da quarta Revolução Industrial, a Indústria 4.0”. A partir dele, todo o evento deverá tratar, por exemplo, de questões como comunicação entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas; descentralização dos processos; integração da informação; eliminação de desperdícios e redução de custos; novas tecnologias, tecnologia da informação, automação; e produtividade.

Segundo Dallacorte, no contexto das micro e pequenas empresas brasileiras e gaúchas pode-se pensar que o tema Indústria 4.0 é algo ainda muito distante ou inacessível, que necessita de altos investimentos. “Não é assim. As pequenas indústrias podem, e devem, entender quais são os conceitos de indústria integrada que são relevantes para o seu processo produtivo, verificar como adaptar as inovações em suas rotinas e criar para si condições de se destacar naquilo que produzem ou realizam. Aplicar um conceito pode ter baixo ou nenhum custo”, acredita.

Confira as micro e pequenas empresas gaúchas que estarão na Missão Empresarial:

  • Progere Desenhos Industriais – Bento Gonçalves

Atua no mercado desde 2009. A empresa tem experiência no desenvolvimento de produtos de diversas áreas de atuação da indústria, como válvulas e equipamentos para o setor alimentício e químico, design de produtos de alta decoração, moldes de fundição, adaptações de reparos de equipamentos, móveis, borracha e plástico. Busca novas soluções e ferramentas para agilizar, melhorar, aperfeiçoar e inovar no desenvolvimento de produtos.

  • Rlpasin Comércio e Representação – Bento Gonçalves

Suprir a indústria moveleira com produtos de alta qualidade sempre foi o foco da RLPASIN. Fundada em 1999, oferece a mais completa linha de produtos: maquinários alemães de última geração, fitas de bordo e pessoal treinado. Tudo isso faz um diferencial. A empresa participa ativamente de feiras e eventos em busca de novas tecnologias para aprimoramento constante. Procura conhecer mais sobre Indústria 4.0.

  • Mangueflex Mangueiras e Conexões Hidráulicas – Caxias do Sul

Estabelecida na cidade de Caxias do Sul (RS) e fundada no ano de 2004, a empresa conta com uma elevada gama de produtos para as linhas de hidráulica e pneumática no ramo agrícola, automotivo e industrial. Procura conhecer novos fornecedores na Feira de Hannover.

  • Engeme Soluções Tecnológicas Ltda. – Caxias do Sul

Fundada em 2005, a Engeme foi criada a partir do Grupo Automatus, oferecendo soluções tecnológicas a partir de equipamentos didáticos para laboratórios de ensino. A empresa atua nos segmentos de indústria, saneamento, energia e educação. Um dos seus principais objetivos na Feira de Hannover é explorar as soluções apresentadas sobre Indústria 4.0 e avaliar a viabilidade de implementação em seus produtos.

  • Instrumentos para Laboratórios TR Ltda – Esteio

Fundada em 1985, a empresa fabrica instrumentos para controle de qualidade, testes e preparação de amostras no ramo alimentício e plástico. Busca contato comercial e tecnológico com empresas globais.

  • Incocil Ind Com – Porto Alegre

Criada em 2005, a Incocil fabrica cilindros hidráulicos para os mercados agrícola, industrial, rodoviário e especiais, sob demanda. Além disso, oferece serviço de brunimento para terceiros e manutenção em cilindros. A partir de sua visita na feira de Hannover, a empresa busca reduzir custos, aumento da lucratividade, melhoramento de processos, redução de Lead Time, melhora de relacionamento com clientes atuais e abertura de novos mercados. A empresa também busca ideias inovadoras, que possam complementar sua linha e também desenvolver novos produtos.

  • Serralheria Sippel Ltda – Santa Maria

Fundada em 2002, a Serralheria Sippel trabalha com a produção de grades, portões, portas, corrimãos, coberturas, cortinas automatizadas, entre outros produtos fabricados em diversos e modernos modelos. Busca inovação para os produtos do mercado metalúrgico e tecnologias que ainda não são utilizadas no Brasil. A empresa visitou a feira em 2016.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing