Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor terá atendimento SEBRAE/RS

21/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço contará com técnicos disponíveis para orientar o visitante sobre as soluções da entidade, bem como a metodologia de negócio Canvas

Da Redação

Técnicos do SEBRAE/RS prestarão atendimento aos empreendedores (Foto: João Alves / Banco de Imagens)

Erechim – O visitante da Frinape, feira multissetorial que ocorre em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro, também terá a oportunidade de adquirir informações sobre montar um novo negócio ou estimular o crescimento de sua empresa. O Espaço de Atendimento do SEBRAE/RS no Salão do Empreendedor, que integra a programação do evento, irá disponibilizar técnicos para levar o universo empreendedor até o público. O endereço é o Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

A técnica do SEBRAE/RS Viviane Andressa Pinto explica que a área de atendimento da instituição na Frinape será destinada para aqueles que buscam orientação sobre gestão de negócios, oportunidades e abertura de empresas. “Teremos oito técnicos especializados para atender os potenciais empresários, no que tange a abertura de empresas, gestão e demais soluções. No local também haverá informações sobre a metodologia Canvas”, disse.

Nessa área, o visitante será orientado com as principais informações sobre essa metodologia de negócio. O modelo descreve a lógica de como uma empresa constrói o produto, planeja os canais de entrega e a receita obtida com isso. A intenção é que os empreendedores saiam mais preparados para a construção de um planejamento mais sólido, pois o Canvas testa várias possibilidades do empreendimento de forma rápida e prática. Conforme reforça o técnico do SEBRAE/RS Ivandro Rosa de Moraes “o modelo é bastante visual, simplificado e indicado especialmente para quem quer verificar a viabilidade de uma ideia”, conta.

Técnicos da entidade irão orientar o visitante, também, sobre as diversas ferramentas oferecidas pelo SEBRAE/RS. Entre as soluções estão as capacitações em gestão, assessorias individuais e orientação para registro de empresas.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Facebook.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha