Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Salão do Empreendedor terá atendimento SEBRAE/RS

21/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço contará com técnicos disponíveis para orientar o visitante sobre as soluções da entidade, bem como a metodologia de negócio Canvas

Da Redação

Técnicos do SEBRAE/RS prestarão atendimento aos empreendedores (Foto: João Alves / Banco de Imagens)

Erechim – O visitante da Frinape, feira multissetorial que ocorre em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro, também terá a oportunidade de adquirir informações sobre montar um novo negócio ou estimular o crescimento de sua empresa. O Espaço de Atendimento do SEBRAE/RS no Salão do Empreendedor, que integra a programação do evento, irá disponibilizar técnicos para levar o universo empreendedor até o público. O endereço é o Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

A técnica do SEBRAE/RS Viviane Andressa Pinto explica que a área de atendimento da instituição na Frinape será destinada para aqueles que buscam orientação sobre gestão de negócios, oportunidades e abertura de empresas. “Teremos oito técnicos especializados para atender os potenciais empresários, no que tange a abertura de empresas, gestão e demais soluções. No local também haverá informações sobre a metodologia Canvas”, disse.

Nessa área, o visitante será orientado com as principais informações sobre essa metodologia de negócio. O modelo descreve a lógica de como uma empresa constrói o produto, planeja os canais de entrega e a receita obtida com isso. A intenção é que os empreendedores saiam mais preparados para a construção de um planejamento mais sólido, pois o Canvas testa várias possibilidades do empreendimento de forma rápida e prática. Conforme reforça o técnico do SEBRAE/RS Ivandro Rosa de Moraes “o modelo é bastante visual, simplificado e indicado especialmente para quem quer verificar a viabilidade de uma ideia”, conta.

Técnicos da entidade irão orientar o visitante, também, sobre as diversas ferramentas oferecidas pelo SEBRAE/RS. Entre as soluções estão as capacitações em gestão, assessorias individuais e orientação para registro de empresas.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Facebook.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional