Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva pequenos negócios para evento internacional de beleza e saúde

12/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de Lajeado, Igrejinha, Campo Bom e Porto Alegre foram selecionadas para compor missão nacional de prospecção de negócios na Colômbia

Da Redação

Evento ocorre na Colômbia, de 17 a 21 de agosto de 2016 (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Pequenas indústrias gaúchas terão oportunidades de negócios internacionais a partir de missão empresarial à maior feira do setor de beleza e saúde da Colômbia. Entre os dias 17 e 21 de agosto, as empresas selecionadas a partir de edital de apoio do SEBRAE/RS irão se integrar ao grupo nacional de empreendedores que vão visitar e expor na XV Feira Belleza Y Salud 2016, em Bogotá. Foram selecionados quatro pequenos negócios voltados a esse setor, dois da área de cosméticos, um de comércio exterior e um de nutricosméticos.

A missão empresarial para a Colômbia é organizada pelo Centro Internacional de Negócios, da FIERGS, com a parceria do SEBRAE/RS e CNI. De acordo com a técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Márcia Thier, a integração com outras organizações que articulam iniciativas para prospecção de negócios no exterior agrega benefícios aos participantes que o SEBRAE apoia, porque inclui atividades que vão além da visitação e do conhecimento. “Nossos participantes poderão expor amostras de seus produtos e negociar diretamente com potenciais clientes, já testando a aceitação das marcas”, explica.

“Sabemos que em uma visitação em feira internacional dificilmente são fechadas compras e vendas, mas é o local onde se constroem contatos, redes de relacionamento e aprendizado sobre o setor em questão”, complementa Márcia, lembrando que a Colômbia despontou, nos últimos anos, como um país aberto e receptivo ao comércio internacional. Ao longo do evento, a programação irá incluir ainda visitas técnicas de conhecimento sobre o mercado. No caso da Feira Belleza y Salud, trata-se de um dos maiores acontecimentos setoriais da América Latina, reunindo marcas, produtos, fabricantes, serviços e últimas tendências de 350 expositores e visitantes de 22 países. Também ocorrerão o XIV Congresso Spa Internacional e o I Congresso de Nutrição: Motion Conference.

Conforme o edital do SEBRAE/RS, as micro ou pequenas empresas selecionadas terão como subsídio 30% do valor do pacote de viagem e a coordenação técnicas para que os empresários tenham os melhores aproveitamentos nas visitas aos eventos. “Os profissionais que acompanham as missões internacionais realizam estudos antecipadamente e até mesmo preparam informes sobre focos de atenção que devem ser vistos com o olhar de adaptações para a realidade gaúcha”, comenta a técnica.

Confira as empresas que vão para a Feira Belleza Y Salud 2016:

Arthez Indústria e Comércio de Cosméticos Cosméticos Lajeado
Porto Sul Exportadora e Importadora Ltda. Exportação e Importação Exportação/Importação Igrejinha
MHPRO Comércio de Produtos de Cosméticos Ltda. ME Cosméticos Campo Bom
RCC Indústria e Comércio de Alimentos Ltda Nutricosméticos Porto Alegre
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae