Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva MPEs para expor na Construsul 2016

03/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Estande coletivo organizado pelo SEBRAE/RS terá 12 empreendimentos. O evento ocorre entre 3 e 6 de agosto, em Novo Hamburgo

Da Redação

Novo Hamburgo – Com apoio do SEBRAE/RS, um grupo de 12 micro e pequenas empresas do segmento de construção civil irá participar da Construsul 2016. Além de integrarem um estande coletivo, os empreendedores irão participar de atividades paralelas, entre elas uma rodada de negócios. A feira, já consagrada no calendário de eventos do segmento, ocorrerá entre os dias 3 e 6 de agosto na Fenac (Rua Araxá, 505), em Novo Hamburgo.

Conforme destaca a técnica da Regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS Carolina Strack Rostirolla, o objetivo da iniciativa é “oportunizar a participação das 12 MPEs em uma feira de envergadura internacional, além de promover a inserção competitiva dessas empresas gaúchas no mercado nacional”, disse.

Segundo Carolina, expor em um evento desse porte intensificará a capacidade de venda das MPEs por meio de prospecção e diversificação de mercados. Para isso, os empresários participarão, no dia 4, às 14h30, da Rodada de Negócios da Construção Civil, que os colocará frente a frente com possíveis compradores. “Este ano, a atividade terá o formato de sessão de negócios, com apresentação de empresas entre si, de forma simultânea. O modelo se destaca pelo dinamismo, pois permite que todos os participantes se apresentem e interajam”, explica a técnica. Serão oito ciclos de rodadas e cada empresa terá dois minutos para realizar sua apresentação.

Entre as 12 MPEs que irão participar da programação está a Cerâmica Wolke, de Rolante. Empresa familiar atuante no mercado desde 1935, atualmente é presidida pelos irmãos Breno e Marcos Wolke. “É a primeira vez que vamos participar da feira. Queremos fazer novos contatos e conhecer também as construtoras, pois nosso mercado é muito direcionado para o lojista”, explica.

Com 24 funcionários e produção de 1.500 toneladas de argila queimada/mês, o foco está no Vale do Paranhana, Serra e também Vale dos Sinos. A gestão tem sido constantemente aprimorada e, segundo Breno, o apoio do SEBRAE/RS foi fundamental. “Para atender bem o mercado é preciso se adequar às normas técnicas e temos recebido um grande suporte com isso. Isso dá resultado”, destaca.

Carolina Strack Rostirolla ressalta a importância da iniciativa. “Estamos vivendo em um período delicado. As empresas devem participar de ações que possam ampliar sua rede de contatos, clientes e mercados”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação