Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva espaço conceito virtual para a Frinape

24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

A atividade faz parte da programação do Salão do Empreendedor, que ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, em Erechim

Da Redação

Dispositivo equipado com realidade virtual estará à disposição dos visitantes do Salão do Empreendedor (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – Instalado pela primeira vez na Feira do Empreendedor de 2014, evento desenvolvido pelo SEBRAE/RS a cada dois anos, o Espaço Conceito estará exposto, este ano, no Salão do Empreendedor. A iniciativa ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, em Erechim, como parte da programação da Frinape (no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, na Rua Henrique Salomoni, s/n). O objetivo da ação é proporcionar aos visitantes a demonstração de boas práticas em três ambientes empresariais distintos.

A iniciativa foi desenvolvida para apresentar aos visitantes, na prática, como desenvolver as ações para estimular a gestão das empresas. Conforme explica a técnica do SEBRAE/RS Carolina Molina Lorenzoni existirá um grande diferencial entre o espaço montado na Feira do Empreendedor, em Porto Alegre, e o Salão. “O primeiro contou com um espaço físico, reconstruindo o ambiente de uma loja, de um salão de beleza e um mercado. Em Erechim, teremos esses espaços disponibilizados de forma virtual”, conta.

Por meio de dispositivos equipados com realidade virtual, grupos de quatro visitantes poderão conhecer e interagir com os ambientes, durante um período máximo de cinco minutos. No Salão do Empreendedor, os espaços definidos foram a loja, o restaurante e uma estufa, direcionada para o agronegócio. “Eles terão uma breve introdução do tema para então conhecer os ambientes virtuais. Ao final, receberão um material de apoio, com mais detalhes sobre o assunto”, ressalta Carolina.

Os tópicos abordados no ambiente da loja serão vitrine, iluminação, mobiliário, exposição de produtos e contato com o cliente. No restaurante serão apresentados os temas de segurança alimentar, atendimento, divulgação interna e montagem de cardápios. Na estufa, o foco estará nas funcionalidades diversas, além de irrigação e climatização. “O Espaço Conceito é uma atividade já bastante difundida, mas é a primeira vez que ocorre de forma virtual. Poderemos explorar muitas possibilidades para fazer o visitante conhecer os ambientes”, finaliza Carolina.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias