Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva Desafio de Games e fomento a novos modelos de negócio na Bits 2013

13/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades que fazem parte do Espaço Inovação ocorrem entre 14 e 16 de maio, na FIERGS

Da Redação

Porto Alegre – Desafio de jogos, oficinas criativas, palestras, talks, desenvolvimento de projetos, entre outras atividades, todas ministradas e conduzidas por profissionais que optaram por fazer a diferença em suas áreas de atuação. É isso que os visitantes da Business IT South América – Bits 2013 irão encontrar no Espaço Inovação, uma iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros.

Serão 260 metros quadrados de atividades gratuitas, criativas e interativas, que irão ocorrer entre os dias 14 e 16 de maio, na FIERGS. Uma delas é o Desafio de Games – concurso que consiste no desenvolvimento de um jogo em 48 horas sobre um tema que será informado apenas no início da competição. “Os vencedores serão escolhidos por um júri profissional, no dia 16 de maio, último dia da feira, e os jogos ficarão disponíveis ao público”, explica o técnico do SEBRAE/RS, Gustavo Moreira. A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADJDRS e surgiu em decorrência de o Brasil ser o quarto mercado mundial de jogos, com expectativa de crescimento de 20% ao ano até 2018. As equipes que irão participar do Desafio de Games são: Equipe Master, Kuupu, Rotal Games, Bluish Dragon, Gamers At Work e Blacktus.

Já o projeto Desafio Inovação em Modelo de Negócio, em parceria com a SEMENTE, irá auxiliar cinco empresas gaúchas de base tecnológica a criar soluções inovadoras para pensar ou repensar o seu modelo de negócio, possibilitando incremento da sua competitividade e acesso a linhas de fomento e/ou investidores. O desafio vai ocorrer em quatro etapas durante os três dias da BITS. O negócio vencedor irá representar o Rio Grande do Sul no Salão de Inovação da Rio Info 2013 e participar do Processo de Aceleração SEMENTE Negócios. O segundo lugar irá participar do Seminário Empretec. As empresas selecionadas para participar do Desafio Inovação em Modelo de Negócio são: Busca Acelerada, Cognitiva Brasil, Guardian Comércio e Serviços, Pronto Imagem e Biotrakto Tratamento Biológico de Resíduos.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, é premente que as empresas inovem seus modelos de negócio para que sigam competitivas no mercado, tenham escala e acesso à capital. “Quem participar terá acesso a metodologias modernas de gerenciamento estratégico, como o Businnes Model Canvas e Lean Startup”, cita presidente. No Espaço SEBRAE/RS Thinkers, dentro do Espaço Inovação, irão ocorrer talks, palestras e oficinas sobre jogos, educação, ciência, sustentabilidade, esportes, entre outros. As atividades ocorrem das 10h45 às 19h e são abertas a todos os interessados. A arte também estará em destaque no Espaço Inovação. Denominado Live Artist, receberá escultores, desenhistas e chargistas que estarão criando personagens em tempo real para o público.

O SEBRAE/RS levará para a Bits 2013 uma diversidade de conteúdo muito grande, abordando temas que estão em destaque, como sustentabilidade, inovação aberta, educação e design thinking. “Iremos trabalhar fortemente questões como redes de relacionamento, integração entre pessoas e setores distintos, possibilitando o surgimento de um ambiente criativo, com ideias e ações inovadoras”, finaliza Vitor Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae