Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva ações empreendedoras à Fenegócios

29/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimento ao público, inspeção veicular e seminário de panificação ocorrem no Parque de Exposições Lauro Dornelles

Da redação

 Fenegócios acontece de 2 a 5 de maio, em Alegrete (Foto: Divulgação)

Alegrete – Atendimento aos empreendedores, inspeção veicular e seminário com foco no setor da panificação são as atividades que o SEBRAE/RS irá desenvolver durante a Fenegócios – Feira de Negócios da Fronteira Oeste – realizada anualmente em Alegrete, no Parque de Exposições Lauro Dornelles. A Fenegócios é multisetorial integrando a pecuária, agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo e instituições de ensino e pesquisa.

De 2 a 5 de maio, técnicos do SEBRAE/RS irão apresentar os produtos e os serviços que a entidade oferece, bem como a grade de cursos e soluções que serão realizadas em parceria com o Centro Empresarial de Alegrete (CEA). Haverá agendamento de serviços de Assessorias Empresariais com foco em Gestão, Marketing, Canvas (modelo de negócio), Finanças, RH, Diagnóstico de Competitividade e Plano de Negócios, além de orientação sobre as inscrições ao Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios e sobre a formalização através da modalidade Microempreendedor Individual. As ações fazem parte do projeto Desenvolver o Território da Campanha e Fronteira Oeste.

O público que visitar a feira também poderá cuidar de seu carro participando da 2ª Inspeção Veicular. A atividade gratuita é organizada pelo grupo de mecânicos que participam do projeto Desenvolver o Setor de Serviços da Campanha e Fronteira Oeste, do SEBRAE/RS. O objetivo é realizar o diagnóstico dos carros e, principalmente, conscientizar a população sobre a importância de manutenções preventivas, medida mais econômica e segura. “A expectativa é de realizar 300 inspeções veiculares nos quatro dias do evento”, revela a gerente da Regional Campanha e Fronteira Oeste do SEBRAE/RS, Fabiana Kellermann.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importâncias destas ações em eventos que reúnem um grande número de pessoas. “Dessa forma facilitamos o acesso do empreendedor às nossas soluções, qualificando a gestão das empresas e orientando aqueles que pretendem abrir o próprio negócio”.

Seminário da Panificação e Confeitaria

O SEBRAE/RS e o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC) realizam no dia 5 de maio, domingo, o 1º Seminário da Panificação e Confeitaria da Região da Campanha e Fronteira Oeste. O evento gratuito ocorre a partir das 14h30min, e conta com o apoio do Centro Empresarial de Alegrete (CEA).

A estimativa é de receber 60 empresas da Região no evento – sairão três missões empresariais de Santana do Livramento, Uruguaiana e São Gabriel. O 1º Seminário da Panificação e Confeitaria tem por objetivo disseminar conhecimento especifico para as empresas do setor.

A ação faz parte do projeto Desenvolver as indústrias da Região da Campanha. Os empreendedores interessados em participar devem confirmar presença pelos telefones: (55) 3412.5759 e (55) 3242.4183.

Programação:

14h30min: Abertura
15h: Palestra Eliminando o Desperdício com Rossana Diniz
15h45min: Caso de Sucesso
16h30min: Palestra A Padaria do Futuro com Cláudio Schneider

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios