Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva 36 micro e pequenas empresas à feira do Polo Naval

01/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

A ação faz parte do projeto da instituição voltado para o setor de petróleo, gás e energia

Da Redação

Rio Grande – Pelo segundo ano consecutivo, o SEBRAE/RS promove uma ação que promete ampliar os negócios de micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Através de um estande coletivo da instituição, 36 MPEs participam da Feira do Polo Naval, de 12 a 15 de março, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Universidade Federal do Município de Rio Grande – Avenida Itália Km 8.

Os pequenos empreendimentos contam com mais de 270m² especialmente para exporem seus produtos e serviços. A área ainda dispõe de um espaço institucional para divulgar os projetos do SEBRAE/RS e prestar informações sobre o Cadastro Petrobras. “Associar MPEs junto à Feira do Polo Naval é uma excelente chance de posicionar-se e realizar networking com profissionais que objetivam fazer negócios na região. Empresas do Brasil e do exterior participam desse evento, apresentando suas novidades e procurando fornecedores que possuam produtos e serviços que atendam a demanda deste segmento”, ressalta a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro.

As MPEs são das cidades de Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Sapucaia do Sul e Viamão e participam do projeto do SEBRAE/RS que engloba três regiões do Rio Grande do Sul: Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia da Região Metropolitana da Capital, da Serra Gaúcha e da Região Sul. “Os projetos visam promover a inserção competitiva e sustentável de pequenos e médios empreendimentos locais na cadeia produtiva, como também a adequação da base de fornecedores, estimulando processos locais de desenvolvimento”, completa Rosani. Ela afirma, ainda, que os proprietários passaram por uma série de capacitações com os objetivos de aprimorar as práticas para um melhor desempenho durante a Feira.

Divulgar produtos e marcas para um publico qualificado e lançar serviços e melhorias para o mercado nacional e internacional não são os únicos benefícios dos 36 participantes. O SEBRAE/RS ainda está custeando 50% da área destinada a cada empresa. Além disso, as MPEs que fazem parte de projetos do Convênio SEBRAE – Petrobras, assim como aquelas que são associadas ao RS Óleo e Gás ou RedePetro podem participar da 6º Rodada de Negócios da Região Sul e fazer negócios com grandes corporações. Segundo o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “As Rodadas de Negócios têm movimentado os empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores, quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae