Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS leva 19 agentes de desenvolvimento gaúchos a eventos nacionais

17/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestras e painéis têm foco em execução e resultados de políticas públicas bem-sucedidas

Da Redação

Cuiabá – A gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS está presente, nessa semana, em dois importantes eventos que apresentam novas ideias e reflexões para a atuação dos agentes de desenvolvimento que trabalham nos municípios gaúchos. Tratam-se do VII Fomenta Nacional e do IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad). A programação está concentrada no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, e tem participação de profissionais do Brasil todo. Do Rio Grande do Sul, após seleção no SEBRAE/RS, 19 agentes embarcaram na missão para participar das palestras e painéis com especialistas renomados no tema de políticas públicas.

Tanto o Fomenta Nacional como o Enad são considerados tradicionais fóruns de aprendizado e troca de experiências para as atividades dos agentes de desenvolvimento. A técnica da gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Tangriane Forest Santos, acompanha o grupo gaúcho. “Os dois eventos são elaborados a partir de uma agenda de temas relativos às realidades dos municípios brasileiros. A atuação dos agentes de desenvolvimento sempre é enriquecida quando os debates contemplam exemplos e resultados. E esse é o caso da programação 2015”, comenta.

Na abertura do Enad, na quinta-feira, dia 19, haverá palestra com o educador e presidente do Banco Palma, Joaquim Melo. Ele vai falar sobre “Soluções comunitárias para o desenvolvimento econômico e social”. No mesmo dia, um painel sobre “Estratégias colaborativas para cidades mais democráticas” vai reunir nomes como Diego Calegari (gerente de Tecnologias Educacionais da Secretaria Estadual de Educação de SC e empreendedor do Politize!, start-up de impacto) e Gustavo Maia (idealizador da Colab.re, rede social que tem como objetivo criar uma ponte entre o cidadão e prefeituras, permitindo que essas saibam o que tem de certo e errado na região).

Nas salas temáticas do Fomenta Nacional, os fóruns privilegiam temas de execução de políticas públicas, leis e esforços para que as compras governamentais incluam o tratamento correto para as micro e pequenas empresas, bem como os processos evitem desvios e corrupção.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae