Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS lança Relatório de Gestão Digital

09/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Documento está disponível no site da entidade

Da Redação

Material foi entregue apenas em formato digital através de pen drive (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Um ano de dificuldades econômicas que exigiu mudanças na forma de atuação do SEBRAE/RS, mas que também foi marcado pela superação de desafios. Esse é o retrato expresso no Relatório de Gestão SEBRAE 2015, disponível em formato totalmente digital a partir do link https://goo.gl/79CYBF.

O documento foi entregue através de pen drive e e-mail marketing para mais de um mil pessoas entre autoridades do cenário político Estadual e Federal, imprensa, gestores de Comunicação e integrantes do SEBRAE no País. “Este ano, trabalhamos em um material totalmente digital, alinhado aos princípios da sustentabilidade e da economicidade que o mundo atual nos demanda”, comenta a gerente de Comunicação do SEBRAE/RS, Luciana Bueno Santos, responsável pela publicação de 70 páginas.

Ao longo do ano, as ações da entidade foram pautadas por conhecer a realidade das micro e pequenas empresas gaúchas, mobilizar as instituições públicas e privadas, sinergizando recursos e ações e, pela prática de uma gestão que se posiciona para ser referência em profissionalismo e empreendedorismo. “Com vistas ao desenvolvimento regional, trabalhamos para promover transformações na sociedade e na realidade dos pequenos negócios. Realizamos inúmeras ações, projetos e iniciativas para atender as diretrizes e cumprir nossa missão junto aos pequenos negócios”, acrescenta Luciana.

Foram 186.872 pequenos negócios atendidos em 2015, quando a meta era chegar a 180 mil. O número de Microempreendedores Individuais beneficiados também superou a expectativa, chegando a 91.278 MEIs no Estado. Outro dado relevante é a ampliação dos municípios gaúchos com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas implementada, que alcançou 229 cidades no final de 2015.

A interiorização foi uma das marcas da gestão do ano passado. Além dos projetos em diversas áreas como Agronegócio, Comércio e Serviços, Indústria, Inovação e Tecnologia, o SEBRAE/RS, com seus executivos, percorreu todas as regiões do Estado, ao longo dos meses de maio e junho, reunindo mais de 500 lideranças para identificar as necessidades a partir das vocações e carências de cada área. Essas contribuições serviram de base para que o SEBRAE/RS reconectasse suas diretrizes de desenvolvimento em prol das micro e pequenas empresas e dos municípios gaúchos nos próximos anos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae