Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projetos de gastronomia e de moda para Passo Fundo

25/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições estão abertas até 10 de julho

Da Redação

Em Passo Fundo existem cerca de 2,5 mil empresas de comércio de roupas e acessórios (Foto: Banco de Imagens)

Passo Fundo – A Região do Planalto gaúcho vai ficar mais elegante e saborosa – e com um toque reforçado de gestão. O SEBRAE/RS está lançando dois projetos para estimular a qualidade das empresas, um específico para o setor de gastronomia e outro direcionado apenas para o varejo de moda e acessórios de Passo Fundo e das cidades próximas. As iniciativas estão com inscrições abertas até o dia 10 de julho pelo telefone (54) 3335-1383 ou pelo e-mail [email protected] As vagas são limitadas.

A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Meyer, informa que o lançamento dos dois projetos atende uma demanda de promover o desenvolvimento econômico da região. “A maior parte das empresas de Passo Fundo, cerca 60%, está dedicada aos setores de comércio e serviço. A área de alimentação fora do lar vem crescendo em importância e volume, já que, só em Passo Fundo, há cerca de 2 mil estabelecimentos nesse segmento, assim como a moda e acessórios, com 2,5 mil empresas voltadas para o comércio de vestuário, calçados e acessórios”, pontua.

Para a técnica do SEBRAE/RS Caroline Betencourt da Silva que será responsável pelos projetos, as iniciativas são uma forma de aprimorar a gestão dos empreendimentos e colocá-lo em evidência no cenário gaúcho. “É uma grande oportunidade para os empresários que querem se fortalecer e se diferenciar no mercado. Com os projetos, iremos realizar ações conjuntas entre os participantes e as entidades representativas para profissionalizar a gestão, qualificar o atendimento e, consequentemente, aumentar a rentabilidade das empresas”, observa Caroline.

O objetivo é beneficiar 80 empreendimentos de gastronomia e 75 da área de moda com essas novas propostas, formando grupos exclusivos que contarão com alto investimento técnico e financeiro do SEBRAE/RS para as ações desenvolvidas. O projeto para o segmento de alimentação fora do lar tem duração de um ano e meio e o do comércio da moda tem o prazo de dois anos. “Ao longo desse período, serão realizados o diagnóstico de cada empresa, cursos e capacitações, consultorias individuais em cada empreendimento, trocas de experiências, visitas técnicas e missões para feiras e eventos nacionais e internacionais, além do acompanhamento diário e sistemático da gestão do projeto”, detalha a técnica.

No cronograma do segundo semestre de 2015, estão viagens a importantes eventos da área de alimentação, como a Equipotel, em São Paulo, e o Seminário Estadual de Gastronomia, a ser realizado em Porto Alegre no final do ano. Também está prevista a visita ao Fórum de Moda, que ocorre na capital gaúcha, no segundo semestre.

Os participantes dos dois projetos deverão ser negócios com faturamento máximo de até R$ 3,6 milhões anuais, classificados como Microempreendedores Individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte.

As entidades empresariais que desejarem ser parceiras dessas iniciativas também podem contatar a Regional Planalto do SEBRAE/RS para juntarem esforços técnicos e/ou financeiros em prol desses dois segmentos tão importantes para a economia da região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha