Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projetos de gastronomia e de moda para Passo Fundo

25/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Inscrições estão abertas até 10 de julho

Da Redação

Em Passo Fundo existem cerca de 2,5 mil empresas de comércio de roupas e acessórios (Foto: Banco de Imagens)

Passo Fundo – A Região do Planalto gaúcho vai ficar mais elegante e saborosa – e com um toque reforçado de gestão. O SEBRAE/RS está lançando dois projetos para estimular a qualidade das empresas, um específico para o setor de gastronomia e outro direcionado apenas para o varejo de moda e acessórios de Passo Fundo e das cidades próximas. As iniciativas estão com inscrições abertas até o dia 10 de julho pelo telefone (54) 3335-1383 ou pelo e-mail carolined@sebrae-rs.com.br. As vagas são limitadas.

A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Meyer, informa que o lançamento dos dois projetos atende uma demanda de promover o desenvolvimento econômico da região. “A maior parte das empresas de Passo Fundo, cerca 60%, está dedicada aos setores de comércio e serviço. A área de alimentação fora do lar vem crescendo em importância e volume, já que, só em Passo Fundo, há cerca de 2 mil estabelecimentos nesse segmento, assim como a moda e acessórios, com 2,5 mil empresas voltadas para o comércio de vestuário, calçados e acessórios”, pontua.

Para a técnica do SEBRAE/RS Caroline Betencourt da Silva que será responsável pelos projetos, as iniciativas são uma forma de aprimorar a gestão dos empreendimentos e colocá-lo em evidência no cenário gaúcho. “É uma grande oportunidade para os empresários que querem se fortalecer e se diferenciar no mercado. Com os projetos, iremos realizar ações conjuntas entre os participantes e as entidades representativas para profissionalizar a gestão, qualificar o atendimento e, consequentemente, aumentar a rentabilidade das empresas”, observa Caroline.

O objetivo é beneficiar 80 empreendimentos de gastronomia e 75 da área de moda com essas novas propostas, formando grupos exclusivos que contarão com alto investimento técnico e financeiro do SEBRAE/RS para as ações desenvolvidas. O projeto para o segmento de alimentação fora do lar tem duração de um ano e meio e o do comércio da moda tem o prazo de dois anos. “Ao longo desse período, serão realizados o diagnóstico de cada empresa, cursos e capacitações, consultorias individuais em cada empreendimento, trocas de experiências, visitas técnicas e missões para feiras e eventos nacionais e internacionais, além do acompanhamento diário e sistemático da gestão do projeto”, detalha a técnica.

No cronograma do segundo semestre de 2015, estão viagens a importantes eventos da área de alimentação, como a Equipotel, em São Paulo, e o Seminário Estadual de Gastronomia, a ser realizado em Porto Alegre no final do ano. Também está prevista a visita ao Fórum de Moda, que ocorre na capital gaúcha, no segundo semestre.

Os participantes dos dois projetos deverão ser negócios com faturamento máximo de até R$ 3,6 milhões anuais, classificados como Microempreendedores Individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte.

As entidades empresariais que desejarem ser parceiras dessas iniciativas também podem contatar a Regional Planalto do SEBRAE/RS para juntarem esforços técnicos e/ou financeiros em prol desses dois segmentos tão importantes para a economia da região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana