Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS lança projeto para o mercado da saúde

O Conexão Saúde RS será apresentado no dia 28, às 9h. As Atividades iniciam em 2018 com foco nas pequenas indústrias do segmento

21/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Para desenvolver as pequenas indústrias da cadeia de valor da saúde, promovendo a aproximação comercial e a geração de negócios junto ao seu mercado-alvo, o SEBRAE RS assinará, no dia 28 de novembro, um acordo de parceria e lançará o projeto Conexão Saúde RS. A apresentação ocorrerá no auditório do Badesul (Rua General Andrade neves, 175, no Centro de Porto Alegre), às 9h. São parceiros o Cluster de Tecnologia para a Saúde RS e a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO). A iniciativa terá duração de dois anos e contará com 50 vagas para micro e pequenas empresas (MPEs) de Porto Alegre e região metropolitana, Vale dos Sinos e Serra. As inscrições para o evento podem ser feitas pela internet

Pequenas indústrias que desenvolvem produtos para o segmento de saúde poderão participar do projeto do SEBRAE RS (Foto: Banco de Imagens)

A indústria nacional, no segmento da saúde, possui uma característica muito complexa que, além de fornecer soluções, contribui significativamente para a economia do País. Conforme explica o técnico do SEBRAE RS Lucas Alves as ações da entidade para fomentar o segmento ainda são recentes, porém, são prioridade. “Precisávamos verificar a viabilidade da nossa iniciativa e se haveria aderência às necessidades do mercado, então realizamos um estudo e apresentamos para um pequeno grupo de empresários que validou a proposta. Com isso conseguimos formatar e viabilizar o projeto”, disse.

Alves ressalta que, apesar da expansão, existem fatores como a forte concorrência com produtos importados e o domínio de grandes empresas que inibem a representatividade das MPEs. “Nesse contexto, nosso objetivo é aproximá-las de seu mercado-alvo de interesse, facilitando o contato comercial, seja através da melhoria de processos gerenciais, como por meio de prospecção de mercado direto e participação em feiras especializadas do setor”, conta.

O Conexão Saúde RS terá duração inicial de dois anos, com início em 2018, podendo ser expandido. O foco de atuação serão as empresas de maquinário, equipamentos, artigos, utensílios, insumos e soluções inovadoras para a rede de atendimento à saúde. Além de acesso ao mercado, outras ações serão estimuladas, como a inteligência e eficiência comercial (planejamento e conversão de vendas), fortalecimento de parcerias estratégicas, desenvolvimento de novos produtos e soluções, indicadores de mercado e gestão, apoio jurídico e tributário, e acesso ao crédito para captação de recursos, por exemplo.

Para o técnico do SEBRAE RS, as MPEs se destacam por terem forte base tecnológica e inovação em produtos e serviços. Segundo ele, essas características trazem vantagem competitiva. “Elas podem rapidamente se adaptar para atender às necessidades do mercado, uma vez que as grandes indústrias, muitas vezes, possuem processos rígidos e tradicionais devido ao tamanho de sua estrutura e um modelo de governança mais conservador”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS