Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS lança projeto de gestão de academias

23/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento, no dia 25 de junho, contará com palestra gratuita de Luis Amoroso, referência em gestão fitness no Brasil

Da Redação

Projeto qualificará academias de ginástica (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – As academias da capital gaúcha e região irão ganhar uma nova ferramenta a partir deste mês: a capacitação em gestão. O SEBRAE/RS está lançando o Projeto Qualificação da Gestão de Academias da Região Metropolitana de Porto Alegre. Para a estreia da iniciativa, o consultor Luis Amoroso, especializado no segmento fitness, fará palestra gratuita para os participantes. O evento ocorrerá na quinta-feira, 25 de junho, das 14h às 17h, na Ipanema Sports (Avenida Coronel Marcos, 2353 – Bairro Ipanema).

O gestor de Projetos de Saúde e Bem-Estar do SEBRAE/RS, Antonio de Pádua Melo Junior, conta que o trabalho nasceu de uma parceria com a Associação das Academias do Rio Grande do Sul (Acad) e apoio do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (Cref2/RS). “A associação identificou que uma das principais carências do segmento é justamente a gestão, por isso montamos um programa para atender a essa demanda”, observa Junior.

Para o presidente da Acad e diretor da Ipanema Sports, Fernando Artur Sassen, a proposta supre uma carência do setor. “Boa parte dos proprietários de academias vêm da área da educação física e não têm formação em gestão. Precisam de ferramentas de qualidade para melhorar o andamento do negócio”, observa. “Além disso, o mercado gaúcho vem recebendo grandes redes nacionais de fitness e os empresários não querem ficar para trás”, complementa Sassen.

São 80 vagas para empresas de Porto Alegre e Região Metropolitana. “O projeto contempla capacitações técnicas, consultorias e assessorias para promover o acesso ao mercado e ajudar na fidelização dos clientes”, detalha o gestor do SEBRAE/RS.

A entidade subsidia 80% dos custos e o investimento é de R$ 400 à vista ou R$ 420 parcelado em até seis vezes no crédito. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo email antoniodj@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios