Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto com foco em casas colaborativas e coworkings

As inscrições vão até 31 de março

15/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Ao todo são 65 vagas em todo o Estado (Foto: Banco de Imagens)

Ao todo são 65 vagas em todo o Estado (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Uma nova modalidade econômica está em ascensão. São os negócios coletivos, que incluem casas colaborativas, coworkings e outras formas de organização de parcerias entre empresas. O SEBRAE RS, atento a esse mercado, está lançando o Projeto Redes Criativas e Colaborativas do Rio Grande do Sul. A iniciativa está com inscrições abertas em todo o Estado até o dia 31 de março. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3213-1538 ou pelo email lucimarap@sebrae-rs.com.br.

A ideia nasceu a partir de um levantamento realizado no ano passado com 10 negócios com esse formato nas regiões Metropolitana, do Vale dos Sinos e do Sul do Estado. “Verificamos as necessidades específicas desse tipo de empreendimento e percebemos que a sociedade não conhecia o trabalho desenvolvido nessas casas”, aponta Lucimara Miceli Santos Pereira, gestora de projetos do SEBRAE RS.

A partir do diagnóstico, montou-se um programa com foco em identidade, para reforçar o posicionamento desses espaços, muitos deles com eixos temáticos, como gastronomia, arte e cultura. “O projeto está proposto para atender dois grupos. O primeiro é o das próprias casas colaborativas. O segundo tem foco nos negócios que estão integrados a esses ambientes, para desenvolver modelagem de negócios e acesso a mercado”, detalha.

Ao todo são 65 vagas, sendo 15 direcionadas às casas e 50 para os negócios que funcionam nesses locais. O projeto inicia em março e terá atividades até dezembro de 2018. Entre as ações estão previstos encontros coletivos nas próprias casas para promover trocas entre os espaços, além de cursos, consultorias, oficinas e trabalho de coaching executivo, gestão de pessoas e formação de preços para as empresas participantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae