Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Beleza Competitiva na Região Centro

12/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

São 25 vagas para salões e negócios da área de estética de Santa Maria e cidades próximas

Da Redação

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (55) 3223-2277 ou e-mail carlosj@sebrae-rs.com.br (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – Se os tempos estão difíceis é preciso cuidar ainda mais da gestão. Para apoiar o desenvolvimento de um segmento fortemente ligado ao empreendedorismo, o SEBRAE/RS está lançando o Projeto Beleza Competitiva na região central do Estado. São 25 vagas para salões e negócios da área de estética de Santa Maria e cidades próximas. As inscrições e mais informações podem ser solicitadas, até o mês de março, pelo telefone (55) 3223-2277 ou pelo e-mail carlosj@sebrae-rs.com.br.

O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, Carlos Henrique Karsten Junior, conta que ao longo de dois anos os participantes receberão acompanhamento de especialistas em gestão, recebendo diagnósticos, consultorias e capacitações em temas como legislação, marketing, finanças e inovação. “O objetivo é transformar a administração dessas empresas tornando-as mais lucrativas e inovadoras”, destaca o gestor.

Ele reconhece que o período entre 2016 e 2017 é apontado pelos economistas como um dos mais críticos para o País. Ainda assim, o setor da beleza, segundo pesquisa divulgada pelo SEBRAE em 2015, é um dos promissores para se investir, embora não esteja imune à situação atual do mercado. “Queremos promover a sustentabilidade dos empreendimentos de beleza, por meio de mudanças na gestão com o foco em redução de custos, melhoria do atendimento e revisão de processos”, enumera.

Outro fator de risco para o setor é a relação entre o salão e os profissionais que prestam os serviços, como manicures e cabeleireiros. Há muitas dúvidas sobre a forma legal mais adequada para essa relação. Karsten Junior antecipa que também estão previstas palestras sobre Riscos Trabalhistas e Normas Técnicas para o setor. Além da gestão, os participantes receberão ainda apoio para visitar eventos nacionais como a Beauty Fair e a Hair Brasil, em São Paulo, e seminários regionais nos quais terão a oportunidade de conhecer as tendências para o setor de beleza e conferir as novidades em técnicas e equipamentos. Existe também a possibilidade de ser realizada uma missão internacional para a Cosmoprof Wordwilde Bologna, na Itália, a mais importante atração mundial do setor.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae