Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS lança novos workshops de gestão com o Projeto Pratique

02/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa desenvolvida no SEBRAE do Paraná consiste em nove temas abordados de forma objetiva e de curta duração. A ação será disponibilizada a partir de setembro para os gaúchos

Da Redação

Porto Alegre – Capacitar de forma objetiva e com foco em diferentes áreas de gestão. Esse é o objetivo do projeto Pratique, que consiste em nove workshops de curta duração destinado para microempresas que querem aprimorar seus negócios. A iniciativa foi desenvolvida no SEBRAE Paraná e será implantada pelo SEBRAE/RS a partir de setembro.

De acordo com a gerente de Soluções do SEBRAE/RS, Ana Claudia Monticelli, o projeto “tem como objetivo oferecer soluções rápidas e com praticidade, em diversas áreas de gestão, para o empreendedor aplicar na sua rotina e potencializar a empresa”, disse. Segundo a gerente, a capacitação possui identidade visual diferenciada e materiais inovadores. O conteúdo será sintetizado e o material terá espaço para o participante fazer as anotações e ideias pertinentes ao seu negócio. “Essa é a proposta, identificar os pontos fortes do empresário, e de forma simples”, ressalta.

A metodologia prevê o uso de cases como ponto de partida para cada tema que será trabalhado. As áreas são: atendimento, controle financeiro, abordagem de vendas, atitude empreendedora, design thinking, gestão de equipe, gestão do tempo, mapeamento de processos e preço de vendas. O empresário pode escolher cursar um workshop separadamente ou por meio de um programa, “que será uma espécie de combo contendo mais de uma opção”, destaca Ana Claudia.

O programa está em fase de alinhamento técnico com as equipes do SEBRAE/RS, e será ofertado a partir de setembro. Para mais informações, os interessados poderão solicitar diretamente nas unidades de todo o Estado ou por meio da Central de Relacionamento, no telefone 0800-570-0800.

Conheça mais sobre as capacitações

Gestão do tempo
Objetivo: Sensibilizar o participante para o uso eficiente do tempo e disponibilizar ferramentas para priorização e planejamento das ações do dia a dia. Carga horária: 4 horas. Diferencial: ferramenta intuitiva e útil.

Mapeamento de processos
Objetivo: Sensibilizar o participante para os benefícios do mapeamento de processos e ensinar a utilização de uma ferramenta para mapear processos. Carga horária: 6h. Diferencial: O participante sai da oficina com um processo do seu dia a dia mapeado.

Atitude empreendedora
Objetivo: Proporcionar a reflexão e o desenvolvimento do Papel do Empresário para o alcance dos resultados da Empresa. Carga horária: 8h. Diferencial: O participante consegue identificar seus pontos fortes.

Preço de venda
Objetivo: Tem o propósito de informar e sensibilizar o participante quanto a importância de saber tratar adequadamente o fator preço de venda. Carga horária: 8h. Diferencial: O participante aprende na prática a definir seu preço de venda com base no mercado.

Controles financeiros
Objetivo: Tem o propósito de informar e sensibilizar o participante quanto a real importância do registro e análise das informações financeiras. Carga horária: 8h. Diferencial: Aplicar na prática as ferramentas de controles com foco na análise e interpretação da situação econômica e financeira da empresa.

Abordagem em vendas
Objetivo: Desenvolver habilidades do participante para planejar e realizar assertivamente uma abordagem de vendas. Carga horária: 4h. Diferencial: O participante sairá em condições de vender assertivamente a proposta de valor da sua empresa/produto.

Gestão de equipe
Objetivo: Sensibilizar o participante a desenvolver um novo olhar sobre a gestão do Capital Humano de sua empresa. Carga horária: 8h. Diferencial: O participante saíra em condições de realizar atitudes focalizadas na gestão diária através do relacionamento e criação de vínculos com a equipe.

Atendimento
Objetivo: Sensibilizar os participantes para a importância do papel do empresário e o impacto de suas atitudes no padrão de atendimento na sua empresa. Carga horária: 4h. Diferencial: Construir um plano de desenvolvimento pessoal para melhorar o desempenho da empresa no atendimento.

Design Thinking
Objetivo: Utilizar as práticas do Design Thinking, como foco no usuário e experimentação de ideias, para contribuir para a promoção da inovação. Carga horária: 4h. Diferencial: O participante sairá em condições de aplicar imediatamente as ferramentas do Design Thinking para melhorar sua empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing