Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Aberto edital para projeto de bebidas premium

Nova ação da entidade estimulará a gestão e a prospecção de mercado de 30 empreendimentos de todo o Estado

16/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Ação é voltada para produtores de cervejas e outras bebidas premium (Foto: Banco de Imagens)

Ação é voltada para produtores de cervejas e outras bebidas premium (Foto: Banco de Imagens)

Caxias do Sul – Entre as novas ações do SEBRAE RS para estimular a indústria de bebidas está o Projeto Bebidas Premium. A ação está com edital aberto e terá 30 vagas para microcervejarias, cachaçarias, indústria de sucos, vinícolas e demais micro e pequenas empresas (MPEs) que se encaixam na proposta. Demais informações sobre inscrições e documentos podem ser obtidas aqui até o final de fevereiro. As atividades terão subsídio financeiro parcial da entidade.

De acordo com o técnico da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE RS Gustavo Angelo Rech a iniciativa surgiu em virtude do grande potencial de desenvolvimento do setor, não apenas no Estado, mas em nível nacional. “O segmento de microcervejarias, por exemplo, cresceu muito, mas representa 1% do mercado no Brasil, ou seja, ainda há muito o que ser explorado”, disse.

Serão 30 vagas disponíveis para empresas gaúchas, instaladas em qualquer cidade. Rech explica que o principal objetivo será desenvolver ações com foco em prospecção de mercado. “Queremos aumentar a carteira de clientes desses empreendimentos e, por consequência, o faturamento”, ressalta. Para isso, será realizado um diagnóstico inicial com cada empresa selecionada. A partir dessas informações, será desenvolvido um plano estratégico e ações específicas, com acompanhamento individual nas empresas. “Algumas atividades, no entanto, serão realizadas em Caxias do Sul, que será a cidade base do projeto”, conta o técnico.

Além do foco estratégico, o intuíto é inserir os empreendedores no circuito de feiras e missões técnicas, tanto no Rio Grande do Sul quanto em outros Estados. O cronograma prevê 18 meses de atividades. A primeira etapa sertá realizada de abril até dezembro de 2017, e a segunda de janeiro a dezembro de 2018. “São empresas que possuem diversos diferenciais, um deles é não produzir em larga escala, pois oferecem um produto final com alto valor agregado. Então, é importante auxiliá-los a se adequar em novos modelos de negócio”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios