Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS lança Desafio Hospital Bruno Born

17/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Durante quatro meses, as empresas que forem selecionadas irão participar de oficinas, consultorias e mentorias para desenvolver soluções inovadoras em três áreas distintas

Da Redação

Empresas selecionadas participarão de oficinas e mentorias (Foto: Divulgação)

Lajeado – Uma parceria entre o SEBRAE/RS e o Hospital Bruno Born, de Lajeado, com apoio da Univates, oportunizará um programa para que as micro e pequenas empresas desenvolvam produtos e serviços inovadores relacionados às necessidades do hospital. O Desafio Hospital Bruno Born selecionará 30 projetos para integrar, durante quatro meses, três segmentos de trabalho. As vagas são limitadas, e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo email desafiolab@hbb.com.br até 12 de setembro.

O técnico do SEBRAE/RS Jakson da Luz conta que é a primeira vez que essa ação será desenvolvida no modelo de programa. “Já fizemos ações parecidas dentro de eventos, por exemplo, mas não com essa estrutura, e com esse tempo de duração”, disse. Segundo Luz, o objetivo é “fazer com que as empresas desenvolvam propostas que possam ser aplicadas pelo hospital em três áreas distintas”, ressalta.

As atividades serão concentradas em três desafios. No primeiro, de controle patrimonial, os participantes desenvolverão mecanismos automáticos mais eficientes de gerenciamento, por meio do envio de relatório, baixa e manutenção, com registro e histórico do bem para futuras garantias. O sistema permitirá leituras mais eficazes para dar agilidade no acompanhamento de auditorias, e que possa emitir um alerta quando o bem sai do hospital ou do setor de origem para evitar furtos e extravios.

Para monitoramento e chamada de leito, os candidatos planejarão um sistema que possa agilizar o atendimento ao paciente nas unidades de internação. A solução deverá ter um dispositivo de comunicação portátil com alerta visual e sonoro. Por último, o desafio de eficiência energética consiste em obter o melhor resultado na produção de um serviço com menor gasto de energia. A modernização dos equipamentos e as mudanças de processos são ações que podem auxiliar na redução do consumo, bem como o uso de motores eficientes, aparelhos para climatização e iluminação.

Podem participar do desafio micro ou pequenas empresas, que tenham CNPJ, e os projetos deverão estar, no mínimo, na etapa de desenvolvimento da ideia de negócio ou produto. Ao final, todos os candidatos participarão de uma banca composta por membros do hospital, além de investidores e demais parceiros. “A ideia é que essas soluções possam não apenas atender aos requisitos do hospital Bruno Born, mas de outros também, ou seja, que eles possam entrar no mercado”, finaliza o técnico do SEBRAE/RS.

Cronograma do Programa:

  • 12/09: Prazo de envio das propostas
  • 27/09: Divulgação das empresas selecionadas
  • 06/10: Encontro de negócios – Univates Lajeado
  • 07/10: Visita técnica ao hospital – Hospital Bruno Born Lajeado
  • 08/10: Oficina de geração de ideias – Univates Lajeado
  • 15/11: Oficina design de negócios – SEBRAE Lajeado
  • 12/12: Oficina de gerenciamento de riscos – UNIVATES Lajeado
  • 09/01: Oficina de captação de recursos – SEBRAE Lajeado
  • 09/02: Pitch /Apresentação final – Hospital Bruno Born Lajeado
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação