Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS lança chamada pública para projeto que beneficia minimercados

Nova ação tem como objetivo estimular a gestão dos estabelecimentos de Porto Alegre e Região Metropolitana

20/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Ação beneficiará a gestão destes empreendimentos (Foto: Banco de Imagens)

Ação beneficiará a gestão destes empreendimentos (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O Projeto Varejo – Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana, uma das novas iniciativas do SEBRAE RS para o segmento, irá trabalhar em ações para estimular a gestão estratégica e o controle de estoque dos empreendimentos. Por meio de consultorias e outras atividades, as empresas receberão acompanhamento durante um ano. São 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo site https://goo.gl/dRNZ49 até o dia 20 de março. O projeto integra o Programa Estadual de Alimentos e Bebidas.

De acordo com a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Jociane Ongaratto a nova ação será bem direcionada a atividades que possam desenvolver a gestão de cada negócio, com foco maior em controle de vendas e estoque. Podem se candidatar minimercados, armazéns, mercearias e outros estabelecimentos similares. “O primeiro passo de trabalho será realizar um diagnóstico individual, que servirá como base para a definição de estratégias específicas para cada empresa”, conta. Todas as atividades propostas terão acompanhamento presencial, garantindo a correta aplicação e os melhores resultados.

O setor de alimentos e bebidas, de acordo com mapeamento realizado pelo SEBRAE RS em 2016, representa uma das áreas com maior potencial de crescimento. Conforme dados do IBGE, em 2015, as MPEs de bares e lancherias somaram o maior número de empresas, mais de 65 mil. Em nível nacional, esse setor gera 1,6 milhão de empregos diretos. São mais de 1,3 milhão de estabelecimentos de alimentação fora do lar (restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, cafeterias, confeitarias e assemelhados) em todo o País.

“Além do controle de estoque e gestão, outros aspectos que serão trabalhados incluem acesso a mercado, que é fundamental para essas empresas, participação em rodadas de negócio, seminários e outras atividades”, complementa Jociane. O projeto pretende, ainda, estimular a troca de informações e atividades em grupo, bem como o estreitamento de relações comerciais com fornecedores locais.

Mais informações podem ser solicitadas pelo email minimercados@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing