Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS capacita cadeia produtiva da construção civil

24/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Instituição e parceiros criam oportunidade para que as MPEs do setor tenham acesso às informações sobre tendências e novidades que estão tomando conta da gestão de obras

Da Redação

Evento que marca início do projeto ocorre dia 25.02, em Porto Alegre (Foto: Shutterstock)

Porto Alegre – Para marcar o lançamento do projeto Desenvolver a Cadeia Produtiva da Construção Civil, o SEBRAE/RS, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Sinduscon-NH e Sinduscom-SL e o Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no Estado do Rio Grande do Sul (Sindicer), promovem o Seminário de Tecnologia e Desempenho da Construção Civil. O evento será no dia 25 de fevereiro, das 14h30 às 17h30, na sede do Sinduscon-RS, rua Augusto Meyer, 146, bairro Auxiliadora, Porto Alegre. As inscrições são gratuitas, mas é necessário confirmar a presença através do e-mail marinae@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3575-3760.

A programação do Seminário inclui três dos principais temas pelos quais o projeto Desenvolver a Cadeia Produtiva da Construção Civil foi organizado. “Como esse projeto é piloto no Rio Grande do Sul, buscamos compor um conjunto de conhecimento que seja, de fato, um diferencial para os empreendedores. Teremos dois anos para conduzir os trabalhos e serão 40 vagas apenas”, comenta a técnica que coordena a ação pelo SEBRAE/RS a partir da regional do Vale do Sinos, Caí e Paranhana, Carolina Strack Rostirolla.

A executiva destaca também que o Seminário terá como palestrantes profissionais que são considerados referências nesses temas: Bernardo Tutikian, do ITT Performance, da Unisinos, falará sobre Normas de Desempenho. O especialista Rogério Suzuki, com participação do professor Ricardo Codinhoto, da Universidade de Bath, Inglaterra, falará sobre a filosofia BIM, que significa Building Information Modeling ou Building Intormation Model. Traduzindo: Modelagem da Informação da Construção ou Modelo da Informação da Construção. Além disso, a própria Carolina vai apresentar como serão as atividades do projeto liderado pelo SEBRAE/RS, que reforça o terceiro tema, a gestão empresarial.

“Quando se fala em BIM, os profissionais da Construção Civil já identificam do que se trata, mas é preciso muito mais conhecimento para aderir a essa tendência que já se demonstrou com uma grande adesão no mundo todo”, avalia a técnica. “Podemos tratar BIM como uma metodologia de trabalho que prega o controle e a integração das informações sobre as fases da construção, contemplando projeto, produção e infraestrutura”, descreve Carolina.

O Seminário do dia 25 deverá ser um ambiente de aprendizado, preparando os empresários para a inovação dos processos e gestão. “O atendimento de normas de desempenho é outra área cada vez mais exigida na construção civil e isso não vale apenas para as construtoras e incorporadoras. Vale para os fornecedores de matérias-primas e máquinas, os prestadores de serviços e escritórios de projetos”, complementa a técnica do SEBRAE/RS. Estes grupos podem compor o público que participará do projeto da entidade. Para maiores informações: (51) 3575-3760 ou carolinar@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae