Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS irá capacitar as Redes de Cooperação em Santa Maria

18/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto que se inicia em março envolve grupo de imobiliárias e lojas do ramo esportivo

Da Redação

Santa Maria – As Redes de Cooperação, também conhecidas como Centrais de Negócios, são consideradas uma solução inovadora de mercado para enfrentar a irreversível tendência à concentração. O Rio Grande do Sul concentra o maior número de Redes do Brasil e o SEBRAE/RS vem desenvolvendo ações que qualificam a gestão e incentivam o crescimento dessas empresas. Neste ano, a entidade formalizou mais duas parcerias, desta vez com as redes Imobiliárias e Brasil Esportes, de Santa Maria.

Através do projeto Desenvolver o Setorial de Comércio da Região Centro, o SEBRAE/RS irá capacitar dez imobiliárias e 15 lojas do ramo esportivo, entre os anos de 2013 e 2014. “Este formato de associativismo empresarial inovador cria condições para que as MPEs, unidas, enfrentem a concorrência dos grandes players nacionais e internacionais e exerçam o seu papel social de gerar e distribuir riquezas”, destaca o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Atualmente, a entidade trabalha capacitando 22 Redes e 600 empresas vinculadas aos projetos do biênio 2013/2014. “Considerando a capacidade de atendimento e mercado potencial, a estratégia é de crescimento para os próximos anos”, acrescenta o dirigente.

Além de melhorar a gestão das micro e pequenas empresas, o objetivo da iniciativa é fomentar a cooperação (compras e vendas conjuntas) e estimular a inovação. As capacitações serão relacionadas à Finanças, Gestão Visual de Loja, Marketing e Atendimento. “Também apoiaremos a participação dos empreendedores em missão a feiras e eventos que possam agregar conhecimento técnico”, ressalta o gestor do projeto no SEBRAE/RS, Carlos Henrique Karsten Júnior.

As atividades juntos as redes Imobiliárias e Brasil Esportes estão previstas para iniciarem-se em março.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias