Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS inaugura Ponto de Atendimento em Rosário do Sul

25/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento contou com a presença do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e de mais de 60 lideranças do município

Da Redação

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS (segundo à esq.) participou da inauguração (Foto: Juliano Dutra)

Rosário do Sul – O SEBRAE/RS inaugurou no final da tarde dessa quarta-feira, 24 de junho, seu 20º Ponto de Atendimento no Rio Grande do Sul. O espaço está localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rosário do Sul, rua Amaro Souto, 2075. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, o prefeito municipal Luis Henrique Oliveira Antonello e outras 60 lideranças da região participaram do evento que oficializa o início das atividades do Ponto no município. A Prefeitura Municipal, o Centro Empresarial de Rosário do Sul e o Sindicato Rural são parceiros do SEBRAE/RS na iniciativa.

Para Fialho, que é natural de Rosário do Sul e que iniciou sua carreira profissional no Centro Empresarial do município, é uma honra poder atender a uma demanda tão antiga dos empreendedores da cidade. “Contaremos com serviços de formalização, orientação e capacitação para que as empresas já constituídas melhorem seu desempenho e para que novas micro e pequenas empresas (MPEs) surjam com mais perspectiva de permanência no mercado”, disse. Em sua fala, o dirigente ressaltou, ainda, a importância de atuar em parceria com entidades públicas e privadas. “Desde que assumimos o SEBRAE/RS, em janeiro deste ano, a premissa da união tem regido nossas ações em prol dos pequenos negócios. Somente juntos poderemos fazer mais e melhor”, acrescentou o diretor.

O prefeito Antonello afirmou que a inauguração do Ponto é um momento histórico, mas também de compromisso dos empresários, poder público e entidades que promovem o empreendedorismo em Rosário. “Embora nossa região seja carente de desenvolvimento econômico, temos um potencial de crescimento grande devido nossa fronteira agrícola. O SEBRAE tem papel fundamental neste processo e vamos aproveitar todas as oportunidades para estarmos preparados”, disse.

Cerca de 60 lideranças da região participaram do evento (Foto: Juliano Dutra)

Mesmo com a distância entre os municípios da Campanha e Fronteira Oeste, o SEBRAE/RS designava um técnico a cada 15 dias para dar expediente em Rosário do Sul. “Com o Ponto, a expectativa é dobrar o número de atendimentos no município já nos primeiros meses”, revela o gestor de projetos da Regional Campanha e Fronteira Oeste do SEBRAE/RS, Edson Luis Machado Linhares.

Rosário do Sul já participa de importantes iniciativas promovidas pela entidade: o Projeto de Atendimento Territorial, Projeto de Construção Civil e Projetos de Ovinocultura e Bovinocultura de Corte, assim como o Projeto de Políticas Públicas. O município também foi beneficiado por projetos setoriais desenvolvidos em anos anteriores para alavancar áreas como comércio, serviços, fruticultura, entre outras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha