Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS inaugura Ponto de Atendimento em Rosário do Sul

25/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento contou com a presença do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e de mais de 60 lideranças do município

Da Redação

Diretor-superintendente do SEBRAE/RS (segundo à esq.) participou da inauguração (Foto: Juliano Dutra)

Rosário do Sul – O SEBRAE/RS inaugurou no final da tarde dessa quarta-feira, 24 de junho, seu 20º Ponto de Atendimento no Rio Grande do Sul. O espaço está localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rosário do Sul, rua Amaro Souto, 2075. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, o prefeito municipal Luis Henrique Oliveira Antonello e outras 60 lideranças da região participaram do evento que oficializa o início das atividades do Ponto no município. A Prefeitura Municipal, o Centro Empresarial de Rosário do Sul e o Sindicato Rural são parceiros do SEBRAE/RS na iniciativa.

Para Fialho, que é natural de Rosário do Sul e que iniciou sua carreira profissional no Centro Empresarial do município, é uma honra poder atender a uma demanda tão antiga dos empreendedores da cidade. “Contaremos com serviços de formalização, orientação e capacitação para que as empresas já constituídas melhorem seu desempenho e para que novas micro e pequenas empresas (MPEs) surjam com mais perspectiva de permanência no mercado”, disse. Em sua fala, o dirigente ressaltou, ainda, a importância de atuar em parceria com entidades públicas e privadas. “Desde que assumimos o SEBRAE/RS, em janeiro deste ano, a premissa da união tem regido nossas ações em prol dos pequenos negócios. Somente juntos poderemos fazer mais e melhor”, acrescentou o diretor.

O prefeito Antonello afirmou que a inauguração do Ponto é um momento histórico, mas também de compromisso dos empresários, poder público e entidades que promovem o empreendedorismo em Rosário. “Embora nossa região seja carente de desenvolvimento econômico, temos um potencial de crescimento grande devido nossa fronteira agrícola. O SEBRAE tem papel fundamental neste processo e vamos aproveitar todas as oportunidades para estarmos preparados”, disse.

Cerca de 60 lideranças da região participaram do evento (Foto: Juliano Dutra)

Mesmo com a distância entre os municípios da Campanha e Fronteira Oeste, o SEBRAE/RS designava um técnico a cada 15 dias para dar expediente em Rosário do Sul. “Com o Ponto, a expectativa é dobrar o número de atendimentos no município já nos primeiros meses”, revela o gestor de projetos da Regional Campanha e Fronteira Oeste do SEBRAE/RS, Edson Luis Machado Linhares.

Rosário do Sul já participa de importantes iniciativas promovidas pela entidade: o Projeto de Atendimento Territorial, Projeto de Construção Civil e Projetos de Ovinocultura e Bovinocultura de Corte, assim como o Projeto de Políticas Públicas. O município também foi beneficiado por projetos setoriais desenvolvidos em anos anteriores para alavancar áreas como comércio, serviços, fruticultura, entre outras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing