Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS inaugura 2ª frente de gestão para empresas de economia criativa em Gramado

30/06/16

Da Redação

COMPARTILHE

Lançamento aberto aos interessados será realizado no dia 6 de junho, a partir das 18h, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

Da Redação

Profissionais de design, cinema e música podem participar do Projeto (Foto: Banco de Imagens)

Gramado – É possível viver da arte, da cultura e da criatividade. E o SEBRAE/RS ajuda a alcançar esse objetivo com o lançamento da 2ª turma do Programa de Qualificação para o Setor Criativo de Gramado. A iniciativa será apresentada ao público na quarta-feira, 6 de julho, a partir das 18h, no auditório da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, que é parceira do trabalho. O endereço do evento é Rua São Pedro, 85, no Centro. As inscrições podem ser feitas aqui.

O novo grupo atende a uma demanda gerada no município a partir do lançamento da 1ª Frente para a Economia Criativa, realizada em maio, em parceria com o Projeto Semente. “Havia 20 vagas, mas tivemos muito mais interessados”, conta o gestor do Programa de Qualificação para o Setor Criativo de Gramado pelo SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

Durante o lançamento, empresas ligadas ao setor e profissionais como arquitetos, designers, projetistas, escultores, músicos, cineastas, atores, artistas plásticos, produtores culturais, fotógrafos e jornalistas terão a oportunidade de conhecer e aderir ao programa. Haverá ainda uma palestra de sensibilização, com informações sobre o segmento de economia criativa, impacto na sociedade, comportamento do empreendedor, a nova era da comunicação e questionamentos e possibilidades.

A data marca, ainda, a apresentação detalhada da iniciativa, que contempla diversas soluções do SEBRAE/RS, como oficinas de empreendedorismo, plano de negócios, Canvas para mapear ideias, além de um curso de marketing e consultoria em gestão financeira. As atividades serão realizadas entre os meses de julho e novembro. Para Meyer, o programa é uma oportunidade de desenvolver novas habilidades necessárias aos empreendedores. “Quem trabalha com economia criativa normalmente tem muito talento e qualificação em sua área, mas falta conhecimento e preparação em gestão”, observa. A solução é buscar apoio em uma capacitação em finanças para aprender a precificar, em curso de marketing, para ter noções de como divulgar seus produtos ou serviços e orientação geral para apoiar a gestão e impulsionar o negócio.

Mais informações sobre a iniciativa também estão disponíveis diretamente na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços pelo telefone: (54) 3295-1858.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae