Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS homenageia municípios do Vale do Taquari que colocaram em prática a Lei Geral

17/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Instituição entregou Certificado e Selo para Arroio do Tigre, Encantado, Relvado, Travesseiro e Venâncio Aires

Da Redação

Selo e certificado foram entregues aos municípios do Vale do Taquari (Foto: Sebrae/RS)

Lajeado – O Vale do Taquari e Rio Pardo já conta com cinco municípios que adotaram medidas práticas para beneficiar as micro e pequenas empresas locais. Arroio do Tigre, Encantado, Relvado, Travesseiro e Venâncio Aires foram homenageados pelo Sebrae/RS nesta sexta-feira, dia 17, em evento realizado no Hotel Weiand, em Lajeado.

Pioneiros na Região do Vale do Taquari e Rio Pardo em viabilizar projetos que criam um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios, os cinco municípios receberam seus selos e certificados de implementação da Lei Geral das MPEs das mãos do superintendente Léo Hainzenreder. E ele destacou a importância desta iniciativa, ao afirmar que “ao implementarem a legislação os gestores públicos destas cidades que homenageamos estão facilitando o desenvolvimento dos pequenos negócios, utilizando a serie de benefícios que a legislação oportuniza, gerando mais emprego e renda para seus munícipes”.

Os municípios homenageados pelo Sebrae/RS estiveram representados pelos prefeitos Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre; Paulo Costi, de Encantado; Ricardo Rockenbach, de Travesseiro; e Airton Artus, de Venâncio Aires. O prefeito de Relvado, Jatir Radaelli, foi representado pelo secretário municipal de Administração, Reginaldo Reese. Na entrega das distinções, o superintendente celebrou a conquista, pelo Sebrae/RS, da meta de implementar a Lei Geral das MPEs em 41 municípios gaúchos, contemplando os capítulos Desburocratização, Empreendedor Individual, Agente de Desenvolvimento Local e Compras Governamentais.

“Conseguimos esse feito quatro meses antes do encerramento do ano. Inclusive, já somamos 48 cidades com a legislação implementada. E isso, graças a percepção dos prefeitos a respeito do que a implementação da lei pode criar em matéria de benefícios para as micro e pequenas empresas, e ao grande trabalho da equipe do Sebrae/RS”, enfatizou.

Segundo Hainzenreder, a entrega do selo e do certificado, é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela administração municipal em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou o dirigente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação