Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS homenageia municípios do Vale do Taquari que colocaram em prática a Lei Geral

17/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Instituição entregou Certificado e Selo para Arroio do Tigre, Encantado, Relvado, Travesseiro e Venâncio Aires

Da Redação

Selo e certificado foram entregues aos municípios do Vale do Taquari (Foto: Sebrae/RS)

Lajeado – O Vale do Taquari e Rio Pardo já conta com cinco municípios que adotaram medidas práticas para beneficiar as micro e pequenas empresas locais. Arroio do Tigre, Encantado, Relvado, Travesseiro e Venâncio Aires foram homenageados pelo Sebrae/RS nesta sexta-feira, dia 17, em evento realizado no Hotel Weiand, em Lajeado.

Pioneiros na Região do Vale do Taquari e Rio Pardo em viabilizar projetos que criam um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios, os cinco municípios receberam seus selos e certificados de implementação da Lei Geral das MPEs das mãos do superintendente Léo Hainzenreder. E ele destacou a importância desta iniciativa, ao afirmar que “ao implementarem a legislação os gestores públicos destas cidades que homenageamos estão facilitando o desenvolvimento dos pequenos negócios, utilizando a serie de benefícios que a legislação oportuniza, gerando mais emprego e renda para seus munícipes”.

Os municípios homenageados pelo Sebrae/RS estiveram representados pelos prefeitos Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre; Paulo Costi, de Encantado; Ricardo Rockenbach, de Travesseiro; e Airton Artus, de Venâncio Aires. O prefeito de Relvado, Jatir Radaelli, foi representado pelo secretário municipal de Administração, Reginaldo Reese. Na entrega das distinções, o superintendente celebrou a conquista, pelo Sebrae/RS, da meta de implementar a Lei Geral das MPEs em 41 municípios gaúchos, contemplando os capítulos Desburocratização, Empreendedor Individual, Agente de Desenvolvimento Local e Compras Governamentais.

“Conseguimos esse feito quatro meses antes do encerramento do ano. Inclusive, já somamos 48 cidades com a legislação implementada. E isso, graças a percepção dos prefeitos a respeito do que a implementação da lei pode criar em matéria de benefícios para as micro e pequenas empresas, e ao grande trabalho da equipe do Sebrae/RS”, enfatizou.

Segundo Hainzenreder, a entrega do selo e do certificado, é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela administração municipal em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou o dirigente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae