Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS homenageia Casca pela implementação da Lei Geral das MPEs

11/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Entrega de selo e certificado ocorre nesta terça-feira, dia 11, em Passo Fundo

Da Redação

Casca – O SEBRAE/RS reconhece nesta terça-feira, dia 11 de junho, a aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Casca. O superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, entrega selo e certificado pela implementação da lei ao prefeito de Casca, Alan Martins das Chagas, e ao secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Carlos Remuzzi. O evento acontece às 16h, na sede do SEBRAE/RS Planalto em Passo Fundo (Rua Uruguai, 1180).

Entre as ações de desenvolvimento dos pequenos negócios, destaque para a entrega instantânea de alvará de funcionamento de empresas, que economiza o tempo do empreendedor e reduz a burocracia. Além de a prefeitura realizar licitações exclusivas com as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o que representa mais de 50% das compras municipais e gera R$ 2,5 milhões de recursos que ficam nas ‘mãos’ dos pequenos negócios. Outra ação que Casca colocou em prática é a cobrança de IPTU residencial para as MPEs e o Microempreendedor Individual (MEI) que exercem atividade em casa.

O superintendente Léo Hainzenreder destaca que a entrega do selo e do certificado são uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela prefeitura em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou.

O dirigente lembra, ainda, que o Rio Grande do Sul conta hoje com 81 municípios que colocaram a legislação em prática. “Queremos continuar ampliando esse número, quem sabe ultrapassando o total de cem municípios com a lei implementada, priorizando quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização”, concluiu Hainzenreder.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação