Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS firma parceria com o Banco do Brasil

02/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Instituições promovem capacitação de empreendedores na Região Centro do Estado

 
 
Da Redação
 
 
Porto Alegre – Mais uma parceria é firmada para fomentar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul. O Sebrae/RS e o Banco do Brasil S.A. assinaram um convênio de cooperação técnica que visa orientar quem deseja abrir seu próprio negócio  na Região Centro do Estado e ter bons resultados. As atividades começam ainda neste mês e vão até agosto de 2013.
 
 
 
O acordo estabelece a cooperação técnica entre as duas instituições: àqueles que buscarem o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), serviço financeiro do Banco do Brasil, o Sebrae/RS oferecerá capacitação gerencial, apoio e orientação técnica nas atividades produtivas. “O MPO é uma opção interessante para quem quer empreender. As parcerias que o Sebrae/RS têm firmado, assim como essa, são importantes propulsores da economia Regional, ao passo que, além de apresentarem novas oportunidades, investem na capacitação dos empresários”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. 
 
 
 
Num primeiro momento, os clientes tomadores de linhas de crédito da instituição bancária participarão da Oficina Elaborando um Plano de Negócio, a fim de melhorar a gestão destes clientes e fomentar uma aplicação planejada dos recursos. Somente após a oficina que os interessados terão os recursos liberados. O próximo passo serão as assessorias individuais, para sanar eventuais dúvidas que possam impactar na gestão do negócio. O inicio do trabalho será em Santa Maria e deverá se estender aos demais municípios da região até o final do ano.
 
 
 
A ideia é orientar os empresários desde o surgimento do interesse pelas linhas de crédito. Por isso, aqueles que buscarem o Sebrae/RS antes mesmo de contatarem instituições bancárias, receberão orientações sobre as possibilidades disponíveis e como obtê-las.  “É fundamental esclarecer os questionamentos sobre obtenção de crédito desde o início, seja no Sebrae/RS ou no próprio Banco.  Prepará-los para obter e gerenciar o recurso da melhor maneira é uma forma de potencializar o sucesso dos pequenos negócios”, explica o técnico da Regional Centro do Sebrae/RS Rômulo Vieira.
 
 
 
O convênio integra as ações do Projeto Atender Empreendedores na Região Centro do Rio Grande do Sul, que realiza inúmeras iniciativas para promover o desenvolvimento econômico regional. Em junho deste ano ocorreu o Seminário de Crédito, envolvendo sete instituições bancárias. “Nosso canal de comunicação está sempre aberto para todas as instituições, suas ideias e projetos, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para as MPEs”, completa o Gerente da Regional Centro do Sebrae/RS, Jaques Jaeger. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae