Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS renovarão o Juntos para Competir

05/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Cerimônia ocorrerá na Expodireto, dia 10 de março, com a presença de representantes das três entidades

Da Redação

Parceria visa fortalecer o agronegócio gaúcho (Foto: Banco de Imagens)

Não-Me-Toque – O programa Juntos para Competir, operado no Estado por uma parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, terá suas atividades para 2015 renovadas a partir da assinatura do convênio com representantes das três entidades. A cerimônia vai ocorrer no dia 10 de março, às 15h, no estande do Juntos para Competir na Expodireto, em Não-Me-Toque, e vai garantir a cooperação conjunta em prol do agronegócio gaúcho.

O objetivo da iniciativa é desenvolver as principais cadeias produtivas do setor no Rio Grande do Sul por meio de capacitação, integração e organização dos segmentos agropecuários. Na ocasião da assinatura, estarão presentes o presidente do Sistema FARSUL e do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, os diretores Técnico e de Administração e Finanças, Ayrton Pinto Ramos e Carlos Alberto Schutz, respectivamente, além do superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl.

Para Sperotto, esta união de esforços entre entidades com reconhecimento e permeabilidade em todo o Estado é fundamental para levar capacitação aos diferentes segmentos agropecuários. “Juntos, conseguimos preparar os produtores rurais para incrementarem a qualidade de seus produtos e gerenciarem de forma adequada suas propriedades. Dessa forma geram emprego e mais renda para o Rio Grande do Sul”, acrescenta o presidente.

Em 2014, o Juntos para Competir beneficiou 2.474 produtores, por meio de consultorias, cursos presenciais e palestras que aperfeiçoam aspectos de gestão empresarial, tecnologia para agregar valor ao produto e estímulo de competitividade das empresas. Entre os segmentos de atuação, os projetos beneficiam a bovinocultura de corte e de leite, ovinocultura, fruticultura, horticultura, grãos, vitivinicultura, agroindústrias e sistemas agrofamiliares, inseridos em 26 iniciativas.

Bate-papo empreendedor

Também no dia 10, às 14h, Carlos Sperotto participa de um bate-papo com três produtores rurais que irão falar sobre suas trajetórias e os benefícios que o programa Juntos para Competir gerou nas propriedades. A troca de ideias e informações ocorre também no estande do Juntos na feira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios