Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS estreia na Ajorsul Fair Mercoóptica 2016

15/09/16

Da Redação

COMPARTILHE

Entidade levará solução para ajudar na decisão de compra dos lojistas de joias, óculos e relógios

Da Redação

Feira acontecerá no Serra Parque em Gramado (Foto: Divulgação)

Gramado – Antes de conferir as novidades de um dos principais eventos de acessórios do País, o lojista tem uma parada obrigatória: o estande do SEBRAE/RS. Pela primeira vez, a entidade que apoia micro e pequenas empresas no País estará na Ajorsul Fair Mercoóptica. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Serra Park, em Gramado. A feira é uma promoção da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), e faz parte do calendário do setor.

No estande de 32 metros quadrados, o SEBRAE/RS vai oferecer um serviço inédito e gratuito. “É uma espécie de consultoria para ajudar os lojistas que visitam a feira a escolher os produtos mais adequados para seu perfil de clientes”, conta Fabiano Bassani Zortéa, coordenador de projetos de moda do SEBRAE/RS. A orientação será feita a partir de um aplicativo, o Mood Board, e do apoio de consultores especializados. “A ideia é utilizar a ferramenta para que o varejista simule a imagem que representa as características do seu cliente e defina as linhas de produtos mais adequadas para ter em sua loja e as que não são indicadas por risco de ficarem estocadas”, explica Zortéa. O apoio é especialmente útil em tempos de crise, quando comprar bem pode ser decisivo para obter melhores resultados com economia.

A participação do SEBRAE/RS na Ajorsul Fair Mercoóptica nasceu de uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Rio Grande do Sul (SindiópticaRS). “Há dois meses, começamos a atender um grupo de 20 empresários do setor com foco em soluções de gestão”, relata o coordenador. “A partir dos resultados dessa iniciativa, poderão surgir novos projetos específicos para o segmento de joias, óculos e relógios”, revela.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios