Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS estreia ciclo de palestras online a partir do tema “Crise: Como passar por ela”

26/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Primeira edição será no dia 28 de janeiro, 19h30, com o diretor da rede de lojas Dullius, Claudir Dullius

Da Redação

Empresários poderão acompanhar a palestra pela internet (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Como previsto, 2016 terá um primeiro semestre daqueles de encarar a crise econômica de frente. Para ajudar as micro e pequenas empresas a enfrentar os momentos de aperto no cinto, o SEBRAE/RS estreia nesta semana a série de palestras online “Crise – Como passar por ela”. A ideia é oferecer conhecimento a partir da experiência vivida por empreendedores em situações semelhantes. O primeiro convidado a falar é Claudir Dullius, proprietário da rede de 19 lojas que leva o seu nome. Será na quinta-feira, dia 28 de janeiro, 19h30. O título da apresentação é “Como fazer o seu negócio dar certo”. Para assistir a transmissão gratuita, é preciso se inscrever por meio de um simples cadastro de pessoa jurídica aqui.

As palestras online estão programadas em um ciclo de seis edições, uma por mês, contemplando os mesmos temas abordados na cartilha “Crise: Como passar por ela”, lançada no final de 2015 pela diretoria do SEBRAE/RS. São eles: o Empresário; os Custos; os Clientes; a Equipe; os Fornecedores e o Crédito. Pelo sistema de transmissão, perguntas poderão ser feitas por meio de chat durante a apresentação dos convidados, que deverá ter cerca de 45 minutos.

“O SEBRAE/RS buscou um formato que tenha a maior abrangência possível, pois trata-se de um momento de sensibilidade em relação à realidade econômica e perspectivas para os negócios. O ambiente online é o que oferece melhor capacidade de atingirmos todas as regiões do Estado”, argumenta a técnica do SEBRAE/RS Márcia Ferran. Além disso, destaca ela, disponibilizar aos empreendedores o contato direto com quem já vivenciou e ultrapassou momentos de crise foi uma “decisão conceitual importante na abordagem do tema”, completa ela.

Claudir Dullius pode ser considerado um exemplo entre os empresários gaúchos que sabem (ou souberam) lidar com os problemas decorrentes de crise. Proprietário da rede de varejo Dullius há 36 anos, ele aprendeu a lidar com a reação dos consumidores em deixar as compras de roupas, calçados e acessórios para o segundo plano quando o momento pede cautela com gastos. Com a matriz e a administração localizada no município de Cruzeiro do Sul, a Dullius é uma multimarcas com perfil fashion e apelo altamente conectado com jovens e adultos que gostam de unir qualidade e criatividade.

Serviço
O quê: primeira palestra online do ciclo “Crise: Como passar por ela”
Quando: 28 de janeiro, 19h30
Como: gratuita, com inscrições pelo www.sebrae-rs.com.br
Título: Como fazer o seu negócio dar certo
Palestrante: Claudir Dullius, proprietário da Rede de Lojas Dullius. (www.dullius.com.br)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias