Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS entrega selo e certificado da Lei Geral das MPEs para Três Coroas

25/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, homenageou o prefeito Rogério Grade e destacou a importância desta conquista para os pequenos negócios locais

Da Redação

Da esquerda para a direita: Vitor Koch, Rogério Grade e Marcelo Ribas

Três Coroas – O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, e o diretor de Administração e Finanças da instituição, Marcelo Ribas, entregaram para o município de Três Coroas, nesta segunda-feira, dia 24 de junho, o selo e o certificado de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A homenagem ao prefeito Rogério Grade ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

“Quero cumprimentar o prefeito Rogério Grade por esta iniciativa. Como morador e empresário em Três Coroas, fico muito feliz em ver que a minha cidade é mais uma a perceber a importância da implementação da Lei Geral das MPEs. Esta é uma ação que promove a melhoria de vida das pessoas em suas municipalidades, na medida em que fomenta o desenvolvimento das empresas existentes e incentiva a criação de outros negócios de micro e pequeno porte”, enfatizou o presidente Vitor Koch.

O dirigente voltou a lembrar que o SEBRAE/RS está atuando fortemente na sensibilização dos municípios gaúchos pela implementação da Lei Geral. A instituição pretende chegar ao final de 2013 atingindo a marca de 105 municípios com a legislação colocada em prática efetivamente. Hoje, 434 cidades regulamentaram o instrumento legal, mas só 81 o implementaram.

Ao receber a distinção, o prefeito de Três Coroas, Rogério Grade, destacou o empenho do executivo três-coroense em favorecer o desenvolvimento das cerca de 2 mil micro e pequenas empresas que atuam no município. “O apoio que recebemos do SEBRAE/RS e esta solenidade de reconhecimento, liderada pelo presidente Vitor Augusto Koch, ilustre morador da nossa cidade, nos incentiva ainda mais a seguir batalhando pela criação de um ambiente mais favorável ao crescimento dos pequenos negócios”, ressaltou.

Em Três Coroas já funciona, com muito sucesso, a Sala do Empreendedor. Localizada junto à prefeitura municipal, o espaço permite que empresários e interessados em abrir o próprio negócio possam encontrar informações sobre abertura, registro, alteração e baixa de empresa.

Além disso, o local conta com material de pesquisa que ajuda o empreendedor a melhorar a gestão do seu negócio. Dentre eles estão disponíveis a Cartilha do Empreendedor Individual, a Cartilha para Registro de Empresa, As 40 Perguntas Mais Frequentes dos Empresários, entre outros livros com foco na administração de empresas.

A Lei Geral das MPEs prevê, entre outros benefícios, que as licitações de até R$ 80 mil devem ser exclusivas para micro e pequenas empresas, e em licitações com valor superior poderá ocorrer reserva de cota de até 25% para as MPEs. Além disso, simplifica o processo de abertura, alteração e encerramento das MPEs, facilita o acesso ao crédito e a novos mercados e estimula a inovação tecnológica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação