Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS entrega certificado de implementação da Lei Geral para Butiá

21/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha também receberão a distinção nesta quinta-feira, com a presença do superintendente Léo Hainzenreder

Da Redação 
superintendente Léo Hainzenreder (D) e o prefeito Paulo Roberto Félix Machado (E). Foto: Sebrae/RS
Butiá – O município de Butiá foi o primeiro a receber homenagem da instituição por ter implementado a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A cidade integra, juntamente com Pinhal e Santo Antônio da Patrulha, o grupo pioneiro na região em viabilizar projetos que criam um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Na solenidade realizada da sede da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira, 21, o superintendente Léo Hainzenreder entregou selo e certificado de reconhecimento da iniciativa ao prefeito Paulo Roberto Félix Machado (PT). A solenidade ainda contou com as presenças do vereador Daniel Pereira de Almeida (PT), e dos gerentes de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, e da Regional Metropolitana, André Blos. 
 
Cumprimentando o prefeito Paulo Roberto, o superintendente destacou a correção desta ação tomada pelo município. “Ao implementar a legislação, o Executivo Municipal de Butiá está facilitando o desenvolvimento dos pequenos negócios na cidade, por meio dos benefícios que o instrumento legal oportuniza”, ressaltou. Segundo Hainzenreder, a entrega do selo e do certificado é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela prefeitura em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou.
 
O dirigente lembrou, ainda, que o Rio Grande do Sul conta, hoje, com 65 municípios que colocaram a legislação em prática. “Em 2013 queremos ampliar esse número, quem sabe ultrapassando o total de cem municípios com a lei implementada, priorizando quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização”, concluiu Hainzenreder. 
 
O prefeito Paulo Roberto Machado agradeceu a distinção recebida do Sebrae/RS e lembrou que “as micro e pequenas empresas são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de Butiá. Portanto, merecem ter toda a nossa atenção para que possam seguir gerando emprego e renda à população local”.
 
 
Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha
Nesta quinta-feira, dia 22, o Sebrae/RS estará homenageando mais duas cidades da sua Regional Metropolitana. Em Balneário Pinhal, a solenidade de entrega do selo e certificado será feita pelo superintendente Léo Hainzenreder ao prefeito Jorge Luis de Souza Fonseca, na sede da Prefeitura Municipal, a partir das 10h. Em Santo Antônio da Patrulha, Hainzenreder vai entregar a distinção ao prefeito Daiçon Maciel da Silva, às 14h, também na sede do Executivo patrulhense.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana