Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS entrega certificado de implementação da Lei Geral para Butiá

21/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha também receberão a distinção nesta quinta-feira, com a presença do superintendente Léo Hainzenreder

Da Redação 
superintendente Léo Hainzenreder (D) e o prefeito Paulo Roberto Félix Machado (E). Foto: Sebrae/RS
Butiá – O município de Butiá foi o primeiro a receber homenagem da instituição por ter implementado a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A cidade integra, juntamente com Pinhal e Santo Antônio da Patrulha, o grupo pioneiro na região em viabilizar projetos que criam um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Na solenidade realizada da sede da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira, 21, o superintendente Léo Hainzenreder entregou selo e certificado de reconhecimento da iniciativa ao prefeito Paulo Roberto Félix Machado (PT). A solenidade ainda contou com as presenças do vereador Daniel Pereira de Almeida (PT), e dos gerentes de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, e da Regional Metropolitana, André Blos. 
 
Cumprimentando o prefeito Paulo Roberto, o superintendente destacou a correção desta ação tomada pelo município. “Ao implementar a legislação, o Executivo Municipal de Butiá está facilitando o desenvolvimento dos pequenos negócios na cidade, por meio dos benefícios que o instrumento legal oportuniza”, ressaltou. Segundo Hainzenreder, a entrega do selo e do certificado é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos municípios em prol das MPEs locais. “Tanto o selo quanto o certificado podem ser utilizados pela prefeitura em seus materiais publicitários, o que registrará o engajamento do prefeito em tornar a Lei Geral uma realidade”, explicou.
 
O dirigente lembrou, ainda, que o Rio Grande do Sul conta, hoje, com 65 municípios que colocaram a legislação em prática. “Em 2013 queremos ampliar esse número, quem sabe ultrapassando o total de cem municípios com a lei implementada, priorizando quatro capítulos: Agente de Desenvolvimento Local, Empreendedor Individual, Compras Governamentais e Desburocratização”, concluiu Hainzenreder. 
 
O prefeito Paulo Roberto Machado agradeceu a distinção recebida do Sebrae/RS e lembrou que “as micro e pequenas empresas são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de Butiá. Portanto, merecem ter toda a nossa atenção para que possam seguir gerando emprego e renda à população local”.
 
 
Balneário Pinhal e Santo Antônio da Patrulha
Nesta quinta-feira, dia 22, o Sebrae/RS estará homenageando mais duas cidades da sua Regional Metropolitana. Em Balneário Pinhal, a solenidade de entrega do selo e certificado será feita pelo superintendente Léo Hainzenreder ao prefeito Jorge Luis de Souza Fonseca, na sede da Prefeitura Municipal, a partir das 10h. Em Santo Antônio da Patrulha, Hainzenreder vai entregar a distinção ao prefeito Daiçon Maciel da Silva, às 14h, também na sede do Executivo patrulhense.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha