Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS é uma das atrações da 58º Feira do Livro de Porto Alegre

25/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

O evento é realizado de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega

Da Redação
Visitantes da tradicional feira poderão adquirir publicações sobre empreendedorismo (Foto: Luis Ventura\Divulgação)
Voltada para todos os públicos, a Feira do Livro de Porto Alegre já está em sua 58º edição. Neste ano, aqueles que desejam saber um pouco mais sobre o mundo dos negócios, podem se dirigir à banca do Sebrae/RS. Com 17 dias de duração, o evento é realizado de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega.
 
No estande do Sebrae/RS serão comercializadas publicações sobre gestão de negócios, disponibilizadas cartilhas informativas e a grade de capacitações – oficinas, cursos e palestras – para empreendedores que desejam abrir ou aprimorar a gestão de micro e pequenas empresas (MPEs). “Em função do número expressivo de visitantes, entendemos que a Feira do Livro é uma ótima oportunidade para disseminarmos a cultura empreendedora e fortalecermos a marca Sebrae”, explica a técnica da instituição Marina Costallat.
 
Além de entrar em contato com o empreendedorismo, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer os benefícios de ser um Empreendedor Individual, ou seja, aquele que trabalha por conta própria. “O evento já é tradicional e está reservado na agenda dos gaúchos. Como tem uma repercussão significativa, o Serviço de Apoio às MPEs não poderia deixar de estar presente numa feira desse porte”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. 
 
 
Feira do Livro
Ao chegar à 58ª edição, a Feira do Livro de Porto Alegre ocupa novamente a Praça da Alfândega e o Cais do Porto (Área Infantil e Juvenil), com a expectativa de receber mais de 1,7 milhão de visitantes. São centenas de sessões de autógrafos e de programações culturais, tendo como norte o livro, a leitura e a literatura.
 
No decorrer do evento, ocorrem debates, mesas-redondas, seminários, encontros com autores, oficinas, leituras, contações de histórias e programações artísticas inteiramente gratuitas em um ambiente democrático, participativo e inclusivo. Em 2010, a Feira do Livro foi registrada como patrimônio imaterial da cidade de Porto Alegre pela Secretaria Municipal de Cultura.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha