Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS é uma das atrações da 58º Feira do Livro de Porto Alegre

25/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

O evento é realizado de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega

Da Redação
Visitantes da tradicional feira poderão adquirir publicações sobre empreendedorismo (Foto: Luis Ventura\Divulgação)
Voltada para todos os públicos, a Feira do Livro de Porto Alegre já está em sua 58º edição. Neste ano, aqueles que desejam saber um pouco mais sobre o mundo dos negócios, podem se dirigir à banca do Sebrae/RS. Com 17 dias de duração, o evento é realizado de 26 de outubro a 11 de novembro, na Praça da Alfândega.
 
No estande do Sebrae/RS serão comercializadas publicações sobre gestão de negócios, disponibilizadas cartilhas informativas e a grade de capacitações – oficinas, cursos e palestras – para empreendedores que desejam abrir ou aprimorar a gestão de micro e pequenas empresas (MPEs). “Em função do número expressivo de visitantes, entendemos que a Feira do Livro é uma ótima oportunidade para disseminarmos a cultura empreendedora e fortalecermos a marca Sebrae”, explica a técnica da instituição Marina Costallat.
 
Além de entrar em contato com o empreendedorismo, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer os benefícios de ser um Empreendedor Individual, ou seja, aquele que trabalha por conta própria. “O evento já é tradicional e está reservado na agenda dos gaúchos. Como tem uma repercussão significativa, o Serviço de Apoio às MPEs não poderia deixar de estar presente numa feira desse porte”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. 
 
 
Feira do Livro
Ao chegar à 58ª edição, a Feira do Livro de Porto Alegre ocupa novamente a Praça da Alfândega e o Cais do Porto (Área Infantil e Juvenil), com a expectativa de receber mais de 1,7 milhão de visitantes. São centenas de sessões de autógrafos e de programações culturais, tendo como norte o livro, a leitura e a literatura.
 
No decorrer do evento, ocorrem debates, mesas-redondas, seminários, encontros com autores, oficinas, leituras, contações de histórias e programações artísticas inteiramente gratuitas em um ambiente democrático, participativo e inclusivo. Em 2010, a Feira do Livro foi registrada como patrimônio imaterial da cidade de Porto Alegre pela Secretaria Municipal de Cultura.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios