Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e UCPel em busca do desenvolvimento da região Sul

05/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Instituições firmam parcerias que projetam o crescimento dos pequenos negócios locais

Da Redação

Convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira, em Pelotas (Foto: Sebrae/RS)

Pelotas – O Sebrae/RS e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 5, dois importantes convênios que visam ampliar as oportunidades de desenvolvimento da região Sul do Estado. O superintendente Léo Hainzenreder e o reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior firmaram as parcerias no Hotel Jaques Georges Tower, em Pelotas, durante a realização do Encontro MPE Grande do Sul.

O primeiro convênio firmado entre as duas instituições vai viabilizar a realização de cinco palestras do Ciclo “Oportunidades de Desenvolvimento para a região Sul”, no período de setembro a dezembro deste ano, beneficiando 150 micro e pequenos negócios dos municípios de Capão do Leão, Pedro Osório, Cerrito, Morro Redondo, Arroio Grande e Canguçu. “Esta e uma ação importante que leva mais conhecimento empreendedor e de gestão para os dirigentes de MPEs destas cidades, promovendo o desenvolvimento local e regional”, afirmou o superintendente Léo Hainzenreder.

A segunda parceria envolve o Programa Sebraetec, abrindo um canal fundamental de ampliação desta iniciativa de prestação de serviços tecnológicos na região Sul. O reitor José Bachettini Junior salientou que a UCPel vai se empenhar ao máximo na promoção das palestras e na promoção do Sebraetec, “Estamos somando esforços com uma entidade comprometida com a expansão econômica e social da zona Sul e do Estado”.

O superintendente Léo Hainzenreder ainda saudou a disponibilidade da UCPel em tornar-se parceira do Sebrae/RS. “Há poucos dias já tínhamos firmado parceria em torno do Programa Negócio a Negócio, e, com esses convênios de hoje, damos outro grande passo para impulsionar o crescimento das micro e pequenas empresas de Pelotas e dos demais municípios vizinhos”, salientou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios