Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e Sindihotel firmam parceria para divulgar o programa ALI

20/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Objetivo é que mais empreendedores conheçam e participem da iniciativa

Da Redação

Parceria beneficiará, aproximadamente, mil pequenas empresas do setor de serviços (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – O Sebrae/RS e o Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel) firmaram parceria nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, para reforçar a divulgação do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre as entidades ocorreu na sede do Sebrae/RS e contou com as presenças do diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro, e do presidente do Sindihotel, Manoel Suárez Cacheiro. O vice-presidente de Finanças e Patrimônio do Sindihotel, Gilberto Dionisi, também participou do encontro.

O objetivo da parceria é promover a divulgação do ALI junto aos associados e representados do Sindihotel, que irá beneficiar, aproximadamente, mil pequenas empresas do setor de Serviços. Segundo Marco Kappel, estas parcerias são fundamentais para que mais pequenas empresas tenham conhecimento do projeto, bem como dos benefícios que pode trazer para o crescimento dos negócios. “Além de o projeto ser uma iniciativa entre Sebrae/RS e CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, contamos com a parceria do Sescon, da Federasul e agora do Sindihotel nas atividades de divulgação do ALI”, destaca o diretor.

O presidente do Sindihotel, Manoel Suárez, ressaltou a metodologia do programa que, para ele, é fundamental para a adesão das empresas. “O fato de o agente local de inovação, profissional capacitado para realizar os atendimentos, ir até o estabelecimento faz toda a diferença. Hoje, a nossa maior dificuldade é tirar o empreendedor de sua empresa para se capacitar. Por isso vamos atuar fortemente para que grande parte das empresas associadas participem”, acrescentou.

Com a formação de parcerias estratégicas, o Sebrae/RS pretende atender 3 mil empresas través do programa ALI até 2014.

 

O projeto
O Programa Agentes Locais de Inovação disponibiliza para as pequenas empresas dos setores da Indústria, Comércio e Serviços, assessoria especializada e gratuita voltada ao desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos, serviços e processos. Com um cronograma de visitas definido com o empresário, os agentes locais de inovação – profissionais capacitados pelo Sebrae/RS – interagem com os empresários, dando informações e dicas de como a empresa pode inovar. O acompanhamento pode ser feito por até dois anos. No Rio Grande do Sul, foram atendidas este ano 2.100 empresas, com 60 agentes atuando diretamente neste processo.

 

Sindihotel
Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul foi fundado em 21 de março de 1991 por empresários do setor da hotelaria, que buscavam uma entidade específica no atendimento aos seus anseios, além de poder representar as empresas dos meios de hospedagem nos municípios onde não houvesse sindicato patronal.

Em sua sede própria, o Sindihotel possui equipe de assessores jurídicos para esclarecer as dúvidas dos associados, tanto na área trabalhista, comercial e cível, além de funcionários devidamente treinados.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios