Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e prefeitura de Esteio renovam parceria

30/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente Léo Hainzenreder ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento das empresas locais

Da redação

Superintendente do SEBRAE/RS e prefeito de Esteio durante o ato de renovação da parceria (Foto: SEBRAE/RS)

Esteio – O SEBRAE/RS, representando pelo superintendente Léo Hainzenreder, e a prefeitura municipal de Esteio, por meio do prefeito Gilmar Rinaldi, renovaram, na noite dessa segunda-feira, dia 29 de abril, o convênio de promoção do Programa Rio Grande Empreendedor no município em 2013. O objetivo é dar continuidade ao projeto, fortalecendo e qualificando as micro e pequenas empresas da cidade. 

Ao longo do ano, serão oferecidos 19 cursos e oficinas, além de realizadas diferentes assessorias individuais, como Canvas do modelo de negócio, finanças, marketing, plano de negócios, recursos humanos e levantamento de necessidades em gestão, às quintas-feiras, na Sala do Empreendedor da cidade.

O superintendente Léo Hainzenreder saudou a renovação da parceria e elogiou o trabalho que a Prefeitura de Esteio realiza em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios locias. “Esteio foi a primeira cidade dos vales do Sinos e Paranhana a implantar efetivamente a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Hoje, o município conta com um agente de desenvolvimento local para articular políticas voltadas às MPE, presta auxílio aos empreendedores individuais, pratica a desburocratização de processos e possui uma sala à disposição da comunidade empresarial na Prefeitura, entre outras ações previstas na legislação. Isso é fundamental para fortalecer os pequenos negócios e incentivar a sua expansão e crescimento”, lembrou.

O prefeito Gilmar Rinaldi, por sua vez, destacou que o Programa Rio Grande Empreendedor é um das iniciativas de apoio as micro e pequenas empresas. “Temos também o Programas Venha Crescer com Esteio, em parceria com a Acise, que também viabiliza diversas oportunidades de capacitação e integração entre os empresários dacidade. São cursos, oficinas, assessorias individuais e núcleos de integração setoriais e por bairros”, enfatizou.

O Programa Rio Grande Empreendedor começou em junho de 2011 e já promoveu mais de 300 assessorias individuais e diversos cursos, possibilitando aos dirigentes das MPEs esteienses a oportunidade de se qualificarem para prosperar com seu negócio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios