Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS e Pelotas Parque Tecnológico firmam convênio de cooperação

Parceria tem o intuito de impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região

04/12/17

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – Agora é oficial. O SEBRAE RS acaba de firmar um termo de cooperação com o Pelotas Parque Tecnológico para trocar experiências e, com isso, beneficiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região. O acordo tem a duração de 12 meses, que pode ser prorrogado, e dita normas para a cedência de espaço, interação, troca de experiências em tecnologia e inovação relacionadas ao Parque Tecnológico.

O Pelotas Parque Tecnológico está localizado no bairro Areal (Foto: Divulgação)

Durante a cooperação entre as entidades será elaborada, em conjunto, uma série de atividades e eventos para utilização do espaço no Parque. De acordo com a gerente da Regional Sul do SEBRAE RS, Rosani Boeira Ribeiro, o projeto foi pensado para inserir as micro e pequenas empresas em um ambiente propício ao desenvolvimento de tecnologia e inovação e dar chance para os empreendedores ampliarem a competitividade dos pequenos negócios. “Queremos, com isso, proporcionar experiências e soluções técnicas necessárias para a organização de uma linha estratégica de trabalho orientada a produtos, serviços e tecnologias, de maneira que se promova o avanço competitivo e sustentável para a cidade de Pelotas e sua região”, destaca.

O mesmo pensamento tem o diretor executivo do Pelotas Parque Tecnológico, Cristian Kuster. Ele conta que a parceria, antes informal, tem proporcionado grandes vitórias para as empresas instaladas no parque e agora poderão trazer ainda mais benefícios para todos. “É extremamente gratificante trabalhar com o SEBRAE RS. Agora podemos concentrar todos as atividades de fomento aos novos empreendimentos de tecnologia em um só lugar”, comemora.

Rosani revela, ainda, que a aliança entre o Pelotas Parque Tecnológico e o SEBRAE RS tende a ser estratégica, de longa duração e visa ao intercâmbio de conhecimento, assistência técnica, projetos e tecnologias. “A consequência disso será a implantação e o fomento de atividades orientadas ao desenvolvimento do setor de tecnologias em Saúde, Tecnologia de Informação e Comunicação e Indústria Criativa, áreas com alto crescimento na cidade e que necessitam do nosso suporte”, conclui.

O Pelotas Parque Tecnológico está localizado na Av. Domingos de Almeida, 1785, no bairro Areal. Para mais informações ligue (53) 3225-7755.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha