Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS é parceiro do projeto Emprega Unipoa

29/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Termo de compromisso foi assinado entre a prefeitura e entidades na noite de quinta-feira, dia 28/06

Da Redação

Programa visa gerenciar ações articuladas de estágio e empregoPorto Alegre – Com o objetivo de facilitar o acesso ao mercado de trabalho de alunos bolsistas, foi lançado na quinta-feira, 28/06, o projeto Emprega Unipoa – Programa de Oportunidades de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. No evento de assinatura do Termo de Compromisso, foi realizada, também, uma homenagem aos primeiros 16 formandos do Unipoa, programa da prefeitura que concede bolsas de estudo a estudantes de baixa renda. O Emprega Unipoa é promovido pelas secretarias municipais da Educação (Smed) e do Trabalho e Emprego (SMTE) e pelo Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa). O diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro, participou do evento.

O programa visa gerenciar ações articuladas de estágio e emprego a alunos que participam do projeto. Tem parceria com o Sistema Fiergs Sesi, Senai, IEL, Sebrae, Seprorgs, em ação conjunta com as Instituições conveniadas: FTEC, Uniritter, Esade e Ibgen para facilitar, capacitar e incentivar a inclusão dos jovens formandos no mercado de trabalho. Segundo Kappel Ribeiro caberá ao Sebrae/RS proporcionar aos alunos bolsistas participação na Feira do Empreendedor 2012. “Acreditamos que o Fórum de Empreendedorismo e a área de atendimento que o Sebrae disponibilizará na Feira, contribuirão com os objetivos da prefeitura em facilitar a entrada dos estudantes no mercado de trabalho. O empreendedorismo também é uma forma de atuação”, acrescenta o diretor.

Durante o evento, o prefeito José Fortunati destacou a importância da iniciativa que ajuda na inclusão no mercado de Porto Alegre, buscando o melhor aproveitamento e rendimento profissional dos alunos. “Estamos oportunizando a formação profissional, mas sabemos que o mercado de trabalho, além de exigente, é extremamente competitivo. Por isso queremos criar oportunidades para que o mercado se abra”, avaliou Fortunati.

Já a coordenadora do Inovapoa, Deborah Pilla Villella, afirmou que a ação visa manter os alunos nas áreas cursadas. “Estava faltando o fechamento ao sair da faculdade e para permanecer na área de trabalho que escolheram.” Ressaltou, ainda, dados importantes do programa que teve início em 2010, beneficiando 185 estudantes. E, no segundo semestre deste ano serão concedidas 456 bolsas de estudos. Um incremento de 246% no número de vagas ofertadas.

“Sinto orgulho de ter batalhado e conseguido esta oportunidade de mudar a minha vida”, disse Andressa Magali dos Santos Soares, formanda em Gestão de Recursos Humanos pela FTEC.

Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer