Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Marinha do Brasil assinam acordo de cooperação

10/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

A partir de ações conjuntas entre as instituições, micro e pequenas empresas terão acesso diferenciado em licitações

Da Redação

Rio Grande – As micro empresas e empresas de pequeno porte terão oportunidades de prestar serviços ou vender produtos conforme as necessidades da Marinha do Brasil, representada pelo Centro de Intendência no Rio Grande do Sul (CeIMRG). Essa é uma boa notícia para empreendedores da zona Sul do Rio Grande do Sul e só foi viabilizada devido a um acordo inédito entre a Marinha brasileira e o SEBRAE/RS, por meio da Gerência Regional Sul, em Pelotas. A assinatura da parceria será nesta terça-feira, dia 10 de novembro, às 19h, no estande do Porto de Rio Grande, dentro da 4ª edição da Feira do Polo Naval RS e Sul Energia. O endereço no evento é Partage Shopping Rio Grande (Avenida Engª Lúcia Maria B. Chielsa, 2842 – Parque Residencial São Pedro), Rio Grande.

Ao assinarem o acordo, tanto o Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande quanto o SEBRAE/RS passam a interagir de forma mais próxima. Juntas, as partes terão o compromisso de adotar ações que visem à promoção do ambiente favorável aos pequenos negócios. A intenção é que o trabalho seja efetivo no que diz respeito ao tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas. O Diretor-Superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e o Capitão de Fragata (IM) Márcio Abel da Silva Longo serão os representantes para a assinatura do acordo. “Tenho certeza que o termo de cooperação irá fomentar a participação das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios”, comenta Longo. Entusiasmado com a parceria, ele lembra de uma frase da qual representa muito o momento: “Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. O CeIMRG e o SEBRAE/RS estão pensando grande para a região do Cone Sul e para a região Sul do Brasil”, acredita.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, ressalta que a aproximação entre as instituições decorre do entendimento natural sobre a aplicação da Lei que rege benefícios para micro e pequenas empresas. “Como parte integrante do governo federal, a Marinha também deve ser entendida como poder público e assim ter em seus processos de compras a inclusão dos tratamentos diferenciados, favorecidos na verdade, para as microempresas e empresas de pequeno porte”, confirma ela.

Entre as considerações que embasam o acordo, por exemplo, de fato, está a relevância pública da política federal de tratamento favorecido às microempresas e às empresas de pequeno porte, bem como a do papel dos pequenos negócios na geração de emprego e renda para a população. “Na prática, além das ações que o SEBRAE/RS já desenvolve junto aos empreendedores, com suas inúmeras iniciativas de cursos, capacitações, palestras e eventos, o Centro de Intendência da Marinha em Rio Grande abrirá espaço em suas licitações para a participação exclusiva de micro e pequenas empresas”, complementa Rosâni.

A assinatura do acordo entre SEBRAE/RS e o CeIMRG ocorrerá no estande do Porto de Rio Grande, dentro da programação da 4ª Feira do Polo Naval RS e Sul Energia. Trata-se de um evento já marcado no calendário de negócios da zona Sul do Rio Grande do Sul por oferecer oportunidades de aproximação entre empresas de vários segmentos voltados à produção e serviços ligados ao Polo Naval. Esse evento tem como promotores a Prefeitura Municipal de Rio Grande, FURG, Superintendência do Porto de Rio Grande, APL Polo Naval e Off Shore e Bolsa Continental de Mercadorias. O SEBRAE/RS é um dos apoiadores.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação