Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e governo do Estado formalizam parceria para plano de ação

23/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Protocolo de Intenções será assinado terça-feira (27/11), às 15h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre

Da Redação
Parceria prevê uma série de iniciativas (Foto: Banco de Imagens)
Porto Alegre – O Sebrae/RS e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), com a participação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), e da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (SESAMPE), irão celebrar na próxima terça-feira, dia 27/11, protocolo de intenções visando estabelecer um plano de ação, para atuação no desenvolvimento econômico do Estado do Rio Grande do Sul.
 
A solenidade será realizada na Sala do Investidor, no 21º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, a partir das 15h. Estarão representando o Sebrae/RS o presidente Vitor Augusto Koch, o superintendente Léo Hainzenreder e os diretores Marco Kappel Ribeiro e Marcelo Ribas. Pela SDPI estará presente o secretário Mauro Knijnik. A AGDI será representada pelo seu presidente, Marcus Coester, enquanto que o secretário Maurício Dziedricki celebrará a parceria em nome da SESAMPE. 
 
O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessa parceria, “pois estamos, Sebrae/RS e Governo do Rio Grande do Sul, por intermédio de seus organismos de fomento ao desenvolvimento econômico, elaborando um plano de ação para viabilizar uma série de atividades e programas de interesse do Estado”. 
 
A parceria prevê uma série de iniciativas. Entre elas, ações conjuntas com as empresas do Programa Redes de Cooperação que fazem parte dos projetos do Sebrae/RS e do Estado, contemplando áreas como a gestão dos empreendimentos, planejamento estratégico, planos de expansão e de marketing. Também os Arranjos Produtivos Locais (APLs) serão incentivados na parceria, com ações de gestão, inovação e mercado das MPEs, além da  identificação de médias e grandes empresas âncoras para realizar atividades de encadeamento produtivo. 
 
Será promovido, ainda, o apoio as agroindústrias e ao agronegócio, implementando a gestão dos produtores rurais vinculados aos projetos coletivos dos setores bovino de corte, leiteiro, ovinocultura, fruticultura e outros que serão avaliados.  
 
Outro ponto a receber atenção da parceria, é a realização de ações conjuntas de promoção comercial em feiras e eventos no Estado, no Brasil e no exterior. Também serão identificadas empresas que integram projetos do Sebrae/RS para serem atendidas pela Sala do Investidor. 
 
O Programa Gaúcho de Microcrédito terá sua divulgação ampliada, bem como acapacitação de agentes de crédito. Ainda será incentivado o acesso das empresas e produtores que fazem parte dos programas do Estado e do Sebrae/RS ao Programa de Compras Governamentais. 
 
E, por fim, serão promovidas atividades em busca da capacitação empresarial de micro e pequenas empresas que fazem parte dos programas do Estado e do Sebrae/RS e incentivada a promoção da inovação, com a parceria do Projeto Extensão Produtiva e Inovação, do governo gaúcho, e do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae/RS. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer