Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Governo do Estado assinam termo de cooperação pelo incentivo à Lei Geral

13/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Assinatura aconteceu na tarde desta quarta-feira, durante Seminário Regional de Compras Governamentais

Da Redação

Parceria visa sensibilizar os municípios (Fotos: João Alves)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, assinaram convênio de cooperação técnica que visa sensibilizar os municípios para a importância da Lei Municipal referente às micro e pequenas empresas. O termo foi assinado pelo presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, pelo secretário de Estado Afonso Motta, pelo superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, e pelo diretor Técnico do SEBRAE/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, na tarde desta quarta-feira, dia 13 de março, durante o Seminário Regional de Compras Governamentais, realizado em Porto Alegre no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Além da capital gaúcha, outras 24 cidades no País sediaram o evento simultaneamente.

No Rio Grande do Sul o Seminário Regional de Compras Governamentais foi promovido pelo SEBRAE/RS em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e com o Governo do Rio Grande do Sul e reuniu 190 lideranças municipais, entre prefeitos, secretários, assessores jurídicos, pregoeiros, representantes de entidades locais e presidentes de Câmaras de Vereadores para explicar e orientar sobre os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. “Através dos pequenos negócios, a Lei Geral promove a economia do município e do Estado. Queremos com este ato sensibilizar os gestores municipais para a importância de efetivamente tirar a legislação do papel e torna-la uma realidade nas cidades gaúchas”, afirmou o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, na abertura do encontro.

De acordo com o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a Lei Geral impulsiona o crescimento dos municípios e dos Estados e, por isso, é importante que seja aplicada pelos gestores municipais. “A parceria com o SEBRAE é de suma importância para o bom desempenho das auditorias e da aplicação da Lei”, afirmou o presidente do TCE-RS garantindo que os auditores do Tribunal serão capacitados para que possam fiscalizar a implementação da Lei Geral nos municípios. Atualmente, no Rio Grande do Sul 70 cidades já tornaram a legislação uma realidade e estão contribuindo para o desenvolvimento das MPEs. A meta do SEBRAE/RS para 2013 é atingir a marca de 105 municípios com a Lei posta em prática. 

Afonso Motta (E) e Vitor Koch (D)
O secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, destacou a importância do programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas. “O Fornecer é uma grande conquista das micro e pequenas empresas e representa a qualificação das compras públicas. Ele está promovendo o crescimento endógeno no nosso Estado”, afirmou Motta. A análise do secretário é corroborada pelo superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, que acredita no programa como um descentralizador de renda. “O Fornecer representa o dinheiro público aplicado da melhor forma possível”, disse Hainzenreder. No ano passado, o programa injetou R$ 25,4 milhões nos 79 municípios atingidos pela regionalização dos itens. A meta para 2013 é que este valor atinja os R$ 34,5 milhões.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae