Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS e CDL promovem projeto integrado em Passo Fundo

Iniciativa deve estimular o desenvolvimento de 1.400 empresas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas

31/01/18

Da Redação

COMPARTILHE

Passo Fundo – Uma parceria que vai impulsionar a economia e as micro e pequenas empresas. O Sebrae/RS e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo se uniram para oferecer uma série de ações integradas de qualificação e desenvolvimento setorial. As atividades iniciam em fevereiro e serão realizadas ao longo de 2018.

O foco serão as áreas mais expressivas na cidade, como varejo e moda, alimentos e bebidas e saúde e beleza (Foto: Banco de Imagens)

No ano passado, as entidades já iniciaram a aproximação com a realização de treinamentos e planejamento. Agora, a programação será mais intensa e deve beneficiar as 1.400 micro e pequenas empresas associadas do CDL no município. Para o diretor da CDL Passo Fundo, Adriano Sonda, a integração é um encontro de propósitos. “A CDL e o Sebrae/RS têm a mesma missão, que é promover o desenvolvimento da classe empresarial. Pensamos: por que não unir forças para apoiar ainda mais as organizações?”, ressalta.

Com a parceria, serão realizadas uma série de ações, como o Empretec, que é uma imersão em gestão, Reunião-Almoço, Conversa de Empreendedor, CDL nos Bairros, Café de Novos Associados, além de uma agenda compartilhada de cursos, em projetos como Câmaras Setoriais, um evento voltado para startups e missões empresariais.

O gestor de atendimento territorial do Sebrae/RS, Rodrigo Bonfanti, explica que as atividades iniciam em fevereiro, com a realização de visitas aos empreendimentos pelos técnicos da entidade. “A partir desses contatos, desenvolveremos um trabalho de perfil empresarial, com o diagnóstico de cada negócio que traz as oportunidades de melhoria, bem como os pontos fortes da empresa”, explica.

O objetivo é identificar a maturidade de gestão de cada empresa e também os segmentos de atuação. A prioridade será atuar nas áreas mais expressivas na cidade, que são varejo e moda, alimentos e bebidas e saúde e beleza. “Em um segundo momento, vamos desenvolver ações específicas para cada um desses temas. Serão 75 empresas por setor, distribuídas em cinco grupos. Devemos abranger assim os cinco grandes bairros de Passo Fundo: Centro, Petrópolis, Boqueirão, São Cristóvão e Vera Cruz”, detalha.

Para cada segmento, será oferecida uma grade de treinamento, além de consultorias de gestão e inovação. “A ideia é preparar essas empresas para integrarem projetos coletivos, como o Polo de Gastronomia e o Polo de Moda e, assim, impulsionar ainda mais seus negócios e todo o desenvolvimento do município”, sintetiza Bonfanti.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS