Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Agas se unem para capacitar supermercados

23/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa permitirá que 60 micro e pequenas empresas participem do curso de gestão com subsídio de 50% do valor total

Da Redação

Inscrições estão abertas em cinco municípios (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Proprietários de 60 micro e pequenas empresas (MPEs) do varejo supermercadista terão a oportunidade de melhorar a gerência de seus negócios pela metade do preço. O SEBRAE/RS fechou parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e está fornecendo subsídio de 50% para o curso de Gestão em Supermercados – GES.

A capacitação é da Agas e busca formar gestores de negócio para o desenvolvimento de mudanças organizacionais, envolvendo aspectos estratégicos, de humanização, de ambiente e de processos. A iniciativa tem duração de seis meses, com um encontro por semana, em módulos diferentes: administrativo, de gestão de pessoas, jurídico, de marketing, de operação de loja e de gestão financeira.

O GES já esta ocorrendo nos municípios de Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria e, no dia 24 de abril, começa em Cruz Alta. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, para concorrer ao subsídio de 50% do preço do curso, basta os interessados estarem com as contribuições fiscais de suas micro e pequenas empresas (MPEs) em dia e registrar um faturamento anual de, no máximo, R$ 3,6 milhões.

Até o momento, ainda há 56 meias-bolsas e as inscrições seguem abertas, nos cinco municípios que estão recebendo o curso, pelo telefone (51) 2118-5200 ou através do e-mail ges@agas.com.br. “Os administradores e gestores de supermercados formados na capacitação ficarão aptos para gerenciar a compra, a armazenagem e a distribuição de mercadorias; desenvolver uma cultura de atendimento ao cliente voltada para sua satisfação; selecionar, motivar e liderar equipes; analisar custos; planejar recursos financeiros, entre outras habilidades”, ressalta a técnica do SEBRAE/RS responsável pela ação, Adriana Hartmann.

Para o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a parceria com o SEBRAE/RS é fundamental para qualificar gestores e administradores de micro e pequenas empresas. “Este apoio financeiro vai facilitar o acesso de representantes de empresas que não têm investimentos programados para capacitação e treinamento. A partir do GES, certamente entenderão a importância de unir a experiência prática do chão de loja com a teoria aprendida em sala de aula para o desenvolvimento de mudanças efetivas em seus negócios”, ressalta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer