Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e ADJogos promovem o Game Pitch Day

02/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento reunirá empreendedores e interessados no mercado de jogos no dia 3 de dezembro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas

Da Redação

Evento reúne empreendedores do mercado de jogos (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Empreendedores e apaixonados pelo segmento de games irão se reunir no dia 3 de dezembro para o Game Pitch Day. Promovido pelo SEBRAE/RS com apoio da Associação de Desenvolvedores de Jogos do Rio Grande do Sul (ADJogos), o encontro ocorrerá no Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512, Cidade Baixa), a partir das 14h, e terá espaço para playtest e banca de apresentação para investidores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui

Conforme explica o gestor de projetos do SEBRAE/RS João Antonio Pinheiro Neto, a iniciativa aproximará o público das novidades da indústria gaúcha. Serão 10 empresas participantes. “O evento terá dois momentos: uma banca com pitch (apresentação rápida) desses desenvolvedores, e um espaço de playtest para quem quiser experimentar os jogos”, explica.

Além do feedback da banca, a área de testes vai possibilitar que o público também opine sobre os produtos, contribuindo para possíveis ajustes. “É o momento de colocar os projetos em contato direto com quem irá consumi-lo”, enfatiza o gestor. O SEBRAE/RS fomenta, desde 2015, o Projeto de Games, desenvolvido com a ADJogos para estimular cada vez mais um segmento que tem o Rio Grande do Sul entre os maiores polos do País. As ações de capacitação contam com modelagem de negócios, consultorias em design thinking, posicionamento de mercado, estratégias de vendas, capacitação em pitch e participação em eventos.

Uma das empresas participantes é a Epopeia Entretenimento Digital, coordenada pelos sócios Pedro Gabriel (gestor de projetos), Rodrigo Moreira (diretor de desenvolvimento), Ivan Sendin (business) e Gustavo Silveira (diretor de arte). Sendin conta que todos foram estudantes da Feevale e atuam com games desde 2006, mas a empresa foi oficializada em 2010. “Faziamos prestação de serviços, até que pensamos em desenvolver nossos próprios produtos. Em 2015, fizemos uma incubação, que possibilitou tocarmos esse objetivo em frente”, conta. Atualmente os sócios possuem três projetos, um deles com licença da Sony.

O empreendedor ressalta que o crescimento desse tipo de negócio no Estado é resultado, entre outros pontos, de educação e apoio. “Temos formação desde o nível técnico até o mestrado, associações como a ADJogos, que hoje reúne 32 empresas, a qual irei presidir pelos próximos dois anos, e apoio do SEBRAE/RS”, detalha. Sobre o evento, Sendin está entusiasmado com a participação da empresa. “Vamos levar dois jogos para o público experimentar, além da participação com o pitch”, finaliza.

Empresas participantes:

  • Canvas Mobile Games
  • DragonTail
  • Epopeia Entretenimento Digital
  • Hermit Crab
  • Izyplay Game Studio
  • Mr. Dev Studio
  • Natebits
  • Painful Smile
  • Utopia Game Studio
  • Vox
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente