Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS e Abinee pretendem aumentar em 10% o faturamento de MPEs do setor eletroeletrônico

03/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

A terceira edição do Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de MPEs prevê a realização de 500 horas de cursos e consultorias

Micro e pequenas empresas do setor eletroeletrônico gaúcho estão convidadas a participar da terceira edição do Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de micro e pequenas empresas (MPEs), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) em parceria com o SEBRAE/RS, que pretende capacitar os pequenos negócios com ferramentas de controle de gestão e alavancar negócios para aumentar em até 10% seu faturamento. O calendário 2015 foi apresentado nesta terça-feira, 3 de março, no Tecnopuc.

Para este ano, o projeto prevê mais de 500 horas de cursos e consultorias com temas como: Programa de Indicadores de Desempenho, Curso de Produtividade em Vendas de Soluções Complexas, Métodos Ágeis para Gestão de Projetos e Gestão Financeira. As empresas participantes também receberão subsídio de 50% para participação no estande coletivo das entidades na 28ª FIEE, principal feira nacional do setor eletroeletrônico, que ocorre de 23 a 27 de março de 2015, em São Paulo.

O sócio-gerente da Sultech Sistemas Eletrônicos, Ângelo Scomazzon, participa das capacitações desde o início do projeto, em 2013. “Graças aos subsídios, os empresários são colocados em contato com ferramentas para o planejamento estratégico, gestão de qualidade e inovação, ou gestão de processos de fábrica, por exemplo, que estão no mercado, mas são caras ou desconhecidas pelos gestores”, conta.

Scomazzon também destaca os avanços que os participantes conquistaram depois da capacitação. “Empresas conseguiram avançar rumo à certificação da ISO 9000 e conseguiram também ser contempladas em editais do governo de incentivo à inovação, em que organização e busca por qualificação contam pontos”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios