Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS divulga empresas selecionadas para ANUGA 2017

10/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Feira internacional do setor de alimentos e bebidas, de 5 a 12 de outubro, na Alemanha, receberá missão empresarial brasileira com integrantes apoiados pela instituição

Da Redação

Feira de Alimentação ocorre na cidade de Colônia, na Alemanha (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – As micro e pequenas empresas gaúchas do setor de alimentos e bebidas já têm as suas representantes na missão empresarial brasileira que vai participar da Feira Internacional Anuga 2017, em outubro, na Alemanha. O SEBRAE RS concluiu o processo de seleção, por meio de chamada pública, e acolheu seis pequenos negócios para estarem presentes no evento, que é um dos maiores do mundo a reunir fornecedores e apresentar tendências para o mercado. A comitiva, organizada em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) estará na cidade de Colonia, no país europeu, para visitar, além da Feira, companhias de grande expressão e obter conhecimento técnico e especializado.

Conforme o coordenador da missão no SEBRAE RS, Roger Klafke, Anuga se caracteriza por apresentar as novidades e as tendências que guiarão os negócios nas indústrias de alimentos e bebidas. “Em 2015, que foi a última edição, eles conseguiram receber 160 mil visitantes de 192 países. Foram mais 6,5 mil expositores”, contextualiza. A participação das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, portanto, “é uma oportunidade para buscar mais do que inovação, mas de estar em contato com o que há de mais especializado em diferentes aspectos, soluções para gestão, processos automatizados, embalagens, segurança alimentar, marketing, entre outros temas”, comenta.

Como resultado da chamada pública do SEBRAE RS para 2017, foram selecionadas seis empresas que atenderam todos os requisitos do edital. “É interessante observar que todas são do interior do Estado e estão com projetos bastante interessantes para implantar novidades em suas operações”, observa o coordenador.

Em um único evento, os empresários conseguem observar lançamentos em tecnologias para produção de alimentos e bebidas, estabelecer contatos e prospectar possíveis negócios. Para 2017, a feira deverá ter espaços para 10 segmentos: comidas requintadas, bebidas, carnes, congelados, alimentos frescos, refeições do dia a dia, pães e bolos, bebidas quentes, orgânicos e serviços de alimentação.

As empresas selecionadas pelo SEBRAE RS receberão consultorias de preparação, acompanhamento técnico durante e após o evento, com foco na implementação de melhorias. “Nossa intenção é proporcionar aos empreendedores de micro e pequenas indústrias uma visão estratégica sobre o mercado mundial de alimentos e bebidas e motivá-los a implantar novas ideias e tecnologias aqui no Estado, sempre com o cuidado de adaptar à nossa realidade empresarial e ao mercado local”, esclarece Klafke. A instituição irá subsidiar até 30% do valor da missão empresarial.

Confira as empresas selecionadas pelo SEBRAE RS para a missão à Feira ANUGA 2017:

  • Chica Sperling – Santo Ângelo
  • Família Hattori Ind. Com. de Alimentos LTDA – Viamão
  • Massas Açoriana – Sapiranga
  • Milaneska Saúde – Santo Ângelo
  • Mosmann Alimentos – Parobé
  • Nutri & Vida LTDA – Santo Cristo
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing